Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Luciana Bonadio

Alunos de escola municipal recebem uniformes a 4 meses do fim do ano

Faltam quatro meses para 2011 terminar e alguns alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Senador Carlos Jereissati, na Zona Leste de São Paulo, só receberam nesta quinta-feira (25) os uniformes escolares. Os pais das crianças de 3 a 5 anos dizem que poucos receberam os kits neste ano. “Já passou a época do frio e a gente teve que se virar. É uma situação deprimente, estamos em agosto”, afirmou o ministro da Igreja Presbiteriana Gesiel Souza, de 38 anos, pai de um aluno de 4 anos.
Leia mais...

Avião monomotor de escola de aviação cai em Anápolis (GO)

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Humberta Carvalho

Um avião monomotor da escola de aviação de Anápolis, a 50 km de Goiânia, realizou, nesta quinta-feira (25), um pouso forçado em uma chácara que dá acesso ao trevo de Brasília (DF). O acidente aconteceu por volta das 17h30, próximo ao Distrito Agroindustrial (Daia). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
Leia mais...

Acilve lança a campanha “Criança que Brinca é Criança Feliz”

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Ana Paula Dias

A Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde lançou na tarde desta quinta-feira (25) a campanha “Criança que Brinca é Criança Feliz”. A campanha é voltada para o comércio local e para participar basta ser associado Acilve e adquirir os cupons que estarão disponíveis para os consumidores nas lojas que fizerem compras. “Vale lembrar que somente a loja que estiver o cartaz da campanha terá o cupom para troca”, ressalta Vilson Kirst, presidente da Acilve.
Leia mais...
Presídio Feminino de Tucum em Cariacica, na noite do dia 15 de agosto
Presídio Feminino de Tucum em Cariacica, na noite do dia 15 de agosto

Morre detenta que estava internada após rebelião em presídio do ES

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011

Morreu, na tarde desta quinta-feira (25), uma das 39 detentas que ficaram feridas em uma rebelião no Presídio Feminino de Tucum, em Cariacica, na Grande Vitória, no dia 15 agosto. A mulher tinha 45 anos e estava internada no Hospital Dório Silva, no município da Serra. Segundo o laudo médico, a detenta teve morte cerebral causada por insuficiência renal aguda, septicemia e síndrome respiratória.
Leia mais...

Campanha da dengue distribui leite em Uberlândia, em MG

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011

Uma campanha de conscientização conta a dengue distribui leite na troca por materiais que servem de reservatório para larvas do mosquito em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo o técnico em endemias Fernando Rodrigues, a ideia é promover a conscientização da população.
Leia mais...

Polícia diz que jovem simulou sequestro para tirar dinheiro do pai

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011

Uma mulher de 20 anos foi presa na manhã de quinta-feira (25) em um hotel de Santa Terezinha do Itaipu, no Oeste do Paraná, depois que fingiu ter sido sequestrada. O objetivo era conseguir dinheiro do próprio pai.
Leia mais...

Dois condutores embriagados são presos em rodovia

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011

Duas pessoas foram presas ao serem flagradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo embriagadas na BR-174, em Pontes e Lacerda (448 Km a oeste de Cuiabá).
Leia mais...

MP vai investigar condições de trabalho de cobradores de ônibus

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar as condições em que os cobradores de ônibus de Curitiba exercem a função. Isso porque o Paraná TV mostrou que um cobrador foi multado por improvisar uma cortina na estação-tubo para se proteger do frio.
Leia mais...

Campo-grandenses declaram amor e dizem o que é "a cara" da Cidade Morena

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por TARYNE ZOTTINO

Qual é a cara de Campo Grande? Essa foi a pergunta lançada pelo Portal Correio do Estado para pessoas que vivem na cidade e conhecem de perto cada um dos elementos que fazem dela a Cidade Morena.
Leia mais...

Cidade de SP corta 84 árvores por dia com autorização

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011

Cada vez mais cinza, monocromática, árida. Nos primeiros sete meses do ano, a São Paulo que já sofre com a falta de verde autorizou o corte de 18.005 árvores, o mesmo número existente nos Parques do Ibirapuera e Villa-Lobos juntos. É como se todas as árvores do Ipiranga e de Santo Amaro tivessem sumido - saíram os jerivás e pimenteiras, entraram os prédios residenciais e obras de infraestrutura.
Leia mais...