Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012

Confirmado para a próxima terça-feira julgamento de ex-policiais

Depois de quase quatro anos do assassinato do estudante Ivanildo Júnior, em Imperatriz a Justiça confirmou, para a próxima terça-feira (24) o julgamento dos ex-policiais militares Antônio Abreu e Smailly Júnior suspeitos do crime.
Leia mais...

UFBA suspende matrículas por greve de docentes e servidores

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012

Em razão da paralisação dos docentes e dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Secretaria Geral de Cursos (SGC), órgão da Pró-Reitoria de Graduação, suspendeu os procedimentos de matrícula de novos estudantes, bem como a inscrição semestral dos alunos veteranos.
Leia mais...

Reunião com TIM foi tensa, diz superintendente da Anatel

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012

A reunião de quinta-feira entre a TIM Participações e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi "tensa", disse nesta sexta-feira o superintendente de Serviços Privados da agência, Bruno Ramos.
Leia mais...

TIM entrará na Justiça para tentar manter vendas de chips

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012

 A TIM informou na noite desta quinta-feira (19) que entrará na sexta-feira com um mandado de segurança para não ser forçada a interromper as vendas e ativações de novos chips.
Leia mais...

Especialistas questionam condições do STF sobre área indígena

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012

Mais de três anos após o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovar a manutenção da demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol em terras contínuas, as 19 condições estabelecidas pelos ministros em março de 2009 ainda podem ser modificadas ou parcialmente anuladas. Possibilidade que, para especialistas, torna precipitada a portaria da Advocacia-Geral da União (AGU) que, a partir das condicionantes do STF, regulamenta a atuação de advogados e procuradores em processos judiciais envolvendo a demarcação de áreas indígenas em todo o País.
Leia mais...

Anatel prevê melhoria na qualidade de rede de celulares em seis meses

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por Alexandro Martello

O superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, estimou nesta sexta-feira (20) uma melhoria na qualidade da rede do serviço móvel, que engloba voz e dados, dentro de até seis meses. "A melhoria na qualidade de rede já vai aparecer em seis meses", declarou ele a jornalistas, após reunião com diretores da Oi em Brasília.
Leia mais...

RJ: governo demite 2 PMs acusados de cometer crimes

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012

O governo do Estado do Rio de Janeiro demitiu dois oficiais da Polícia Militar considerados culpados em Processos Administrativos Disciplinares instaurados pela Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) e encaminhados ao Tribunal de Justiça. O decreto com as duas demissões, assinado na última terça-feira, foi divulgado nesta sexta-feira. Os acusados são o primeiro-tenente Daniel Gomes Lima, do 32º BPM (Macaé), e o capitão reformado Marozan Francisco Santos.
Leia mais...

Justiça do RJ: atropelador de Rafael Mascarenhas não irá a júri popular

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu nesta sexta-feira que Rafael Bussamra, que atropelou e matou Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, não irá mais a júri popular. Segundo sentença do juiz Jorge Luiz Le Cocq, Bussamra passa a responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e não mais por homicídio doloso, quando há intenção. Rafael Mascarenhas morreu atropelado há exatamente dois anos, no dia 20 de julho de 2010, quando andava de skate em um túnel interditado na zona sul do Rio de Janeiro.
Leia mais...

SP: secretário punirá superior de PMs que mataram publicitário

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, disse nesta sexta-feira que vai punir o oficial responsável pela equipe de policiais que matou o publicitário Ricardo Prudente de Aquino durante uma perseguição na noite da última quarta-feira. "Nós estamos punindo o major que permitiu que a guarnição fosse composta apenas por um cabo e dois soldados. Ele vai ser punido e nós vamos apreciar até onde foi a responsabilidade dele", afirmou o secretário. As informações são do SPTV.
Leia mais...