Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012 | por Nielmar de Oliveira

RJ: Cai número de mortes violentas no primeiro trimestre de 2012

O Indicador Letalidade Violenta - homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), auto de resistência (quando um policial civil ou militar matar alguém em confronto) e lesão corporal seguida de morte - atingiu o menor número dos últimos doze anos. Dados divulgados nesta sexta-feira, 20, pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), do governo do Rio de Janeiro, indicam que de janeiro a março deste ano o índice registrou 1.251 vítimas, contra 1.778 do mesmo período de 2000, uma queda de 29,6%. Em relação ao primeiro trimestre do ano passado, a queda no número de mortes foi 9,3%.
Leia mais...

Delta deixa de colocar recursos em reforma do Maracanã

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012 | por CLAUDIA ANTUNES

A construtora Delta, que segundo investigação da Polícia Federal tem ligação com o empresário Carlos Cachoeira, parou de fazer contribuições ao consórcio encarregado de reformar o Maracanã para os jogos do Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

Famílias vítimas de incêndio, em Manaus, passam por dificuldades

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012

As famílias vítimas do incêndio de quarta-feira (18), que atingiu a Comunidade Bariri, bairro Presidente Vargas, Zona Centro-Sul de Manaus, tentam continuar seguindo com suas vidas, mas a situação não se mostra uma tarefa fácil.
Leia mais...

"Faltam médicos para atender vítimas de dengue em Cuiabá", diz promotor

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012

O promotor de Justiça Alexandre Guedes, que teve o pedido de reforço das Forças Armadas para combater a epidemia de dengue em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, negado pela Justiça Federal, afirmou que faltam médicos para atender os pacientes da rede pública de saúde, gerando filas nas unidades públicas e privadas. Segundo ele, um dos maiores problemas foi o registro da dengue tipo 4 agravou a situação.
Leia mais...

Idosa morre depois de esperar 36 horas por vaga em UTI em Campinas

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012

 Josefa Araújo Andrade, de 74 anos, morreu após uma espera de 36 horas por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mário Gatti, em Campinas. A paciente deu entrada no Pronto Socorro do bairro São José na manhã de terça-feira (17) com o quadro de virose e desde então permaneceu internada na unidade. "Ela ficou em uma maca. Vamos dizer assim, a um metro do chão e no corredor", disse a neta da paciente Patrícia Aparecida Reis.
Leia mais...

Deputado Dalton Martins morre em acidente em Macapá

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012 | por SOLANGE SPIGLIATTI

Leia mais...

Avião de deputado caiu 4 minutos após a decolagem

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012 | por SOLANGE SPIGLIATTI

O avião Cessna, modelo C206, que caiu no início da manhã desta sexta-feira, em Macapá, matando o deputado Dalton Martins e uma mulher, perdeu contato com a torre de controle do Aeroporto internacional de Macapá quatro minutos depois da decolagem, segundo o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), David Oliveira.
Leia mais...

Presidente da Previ será investigado por conselho

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012 | por NATUZA NERY/ANDREZA MATAIS

O Conselho Deliberativo da Previ decidiu abrir processo disciplinar para investigar a origem de R$ 190 mil em dinheiro vivo usado pelo presidente do fundo de pensão do Banco do Brasil, Ricardo Flores, para comprar uma casa em Brasília. Procurado, Flores não ligou de volta.
Leia mais...

Cresce o número de acidentes com escalpelamentos no Pará em 2012

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012

Seis casos de escalpelamento foram registrados no Pará apenas nos primeiros três meses de 2012. O número preocupa as autoridades, já que havia sido registrada uma queda nos registros nos últimos dois anos. No mesmo período de 2011, por exemplo, houve apenas um caso. No primeiro trimestre de 2010, nenhum acidente foi registrado. Os escalpelamentos ocorrem geralmente em pequenas embarcações de transporte de passageiros na Amazônia, nas quais as vítimas têm o couro cabeludo arrancado pelo eixo de motor, que fica desprotegido durante as viagens.
Leia mais...

RJ: número de diplomatas em consulado dos EUA deve triplicar

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012

O Consulado Geral dos Estados Unidos (EUA) no Rio de Janeiro vai praticamente triplicar seu contingente de diplomatas para dar conta da demanda por vistos e outros serviços consulares no país. "Há alguns anos, quando vim para o Rio, havia apenas seis vice-cônsules. No ano passado esse número aumentou para 11 e até o fim do ano teremos 32 oficiais trabalhando permanentemente na cidade", informou o diretor da sessão de imprensa, educação e cultura do Consulado Geral dos EUA no Rio, Mark Pannell.
Leia mais...