Publicado em Quinta - 22 de Março de 2012

Mãe é suspeita de bater no filho com fio de eletrodoméstico em Botucatu

Uma mãe foi denunciada pelo pai por suspeita de maus-tratos nesta quarta-feira (21), em Botucatu (SP). Segundo informações da polícia, ela confessou em depoimento na delegacia que provocou ferimentos no corpo do filho de 5 anos com um fio de aparelho elétrico.
Leia mais...
Reprodução de vídeo

Vera: prefeitura entrega 450 toneladas de calcário para pequenos produtores

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2012

Um grupo de 35 pequenos produtores rurais da agricultura familiar, do Assentamento Alto Celeste, comemorou a chegada de 450 toneladas de calcário, distribuídos gratuitamente, através de convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Agricultura e o Município de Vera entre os dois assentamentos Alto Celeste e Califórnia. A entrega aconteceu na segunda e foi feita pelo secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Oto Metzler.
Leia mais...

ANP culpa Chevron por falha em revestimento de poço

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2012 | por SOFIA FERNANDES

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) afirmou nesta quinta-feira que a petroleira americana Chevron não adotou medidas para minimizar os riscos operacionais na perfuração do campo de Frade, na bacia de Campos (RJ).
Leia mais...

ANA: água é o elemento mais afetado pelas alterações climáticas

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2012

A água é o principal elemento afetado pelas alterações climáticas e o Pacto das Águas - documento firmado no 6º Fórum Mundial das Águas, na semana passada, em Marselha, na França - não tratou da questão devidamente. A declaração é do presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente de Andreu Guillo. Ele participou nesta quinta-feira, quando se comemora o Dia Mundial da Água, de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.
Leia mais...

Acadêmicos da Unemat Sinop cobram de reitor melhorias para campus

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2012 | por Weverton Correa

Acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus Sinop, se reuniram, esta tarde, com o reitor Adriano Aparecido Silva, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. O presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil, Juliano da Rocha Soares, afirmou, ao Só Notícias, terem sido reforçadas as cobranças de melhorias estruturais, a realização de concurso público, além da convocação de técnicos do último concurso realizado.
Leia mais...

Operários da Arena da Amazônia fazem paralisação em Manaus

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2012 | por KÁTIA BRASIL

Operários que trabalham no canteiro de obras do estádio Arena da Amazônia, que vai sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Manaus, paralisaram as atividades a partir das 8 horas desta quinta-feira.
Leia mais...

Aviação contribui com 749 mil milhões de dólares para o PIB europeu

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2012

A contribuição total da indústria da aviação para o PIB da Europa é de 749 mil milhões de dólares indica um estudo da "Air Transport Action Group" (ATAG) apresentado esta semana durante a cimeira sobre aviação e ambiente que se realizou em Zurique.
Leia mais...

Não queremos mais guerras na América do Sul, diz Cristina

Publicado em Quarta - 21 de Março de 2012

A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, afirmou nesta terça-feira, em conversa por telefone com o presidente Hugo Chávez, que a América do Sul não quer mais guerras, em clara referência à disputa com o Reino Unido pelo controle das ilhas Malvinas.
Leia mais...