Publicidade

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012 | por FELIPE TAU E FABIANO NUNES

Jardins testam coleta de lixo mecanizada

A Subprefeitura de Pinheiros autorizou a concessionária Loga a implementar um sistema de coleta mecanizada em 22 vias dos Jardins, na zona sul da capital paulista. O bairro deve ser o primeiro a receber o projeto-piloto em São Paulo, que consiste no acondicionamento do lixo domiciliar em contêineres de plástico, em vez dos tradicionais sacos colocados na rua.
Leia mais...

Secretário de Alckmin propõe que motorista pague "ciclotaxa"

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012

O secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, e outros 18 representantes da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) propuseram a implantação de uma "ciclotaxa" no Estado.
Leia mais...

Marinha identifica 1 km de mancha em área de novo vazamento no RJ

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012

Um inspetor naval da Capitania dos Portos do Rio realizou um sobrevoo na sexta-feira (17) sobre a área do novo vazamento de óleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos, na costa norte do estado, e identificou, segundo a Marinha, uma "tênue" mancha de óleo com cerca de 1 km. Em nota, a Marinha informou que o novo incidente foi a cerca de 130 km da costa.
Leia mais...

Estudante diz que USP ainda não atingiu nível internacional

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012 | por SOPHIE PEREIRA

Sou estudante francesa atualmente em intercâmbio na USP. Li que a instituição foi classificada entre as 70 universidades do mundo com a melhor reputação.
Leia mais...

Mudanças no Enade é alvo de críticas de universidades privadas

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012 | por Amanda Cieglinski

Representantes de diversas entidades do ensino superior privado se reuniram esta semana em Brasília e redigiram uma carta criticando as mudanças no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC). A partir da edição deste ano, participarão da prova também os alunos que estiverem no penúltimo semestre – antes apenas os ingressantes e concluintes eram avaliados.

Leia mais...

Anfavea apoia repactuação do acordo

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012 | por PEDRO PEDUZZI

Para a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), os novos termos do acordo automotivo com o México, divulgados ontem pelo governo brasileiro, são bons e preservarão o princípio do livre comércio no futuro. Como consequência, a entidade avaliou que o Brasil fortalecerá sua indústria nacional.
Leia mais...
Carro capotou e só parou na calçada, ao atingir um ponto de ônibus.
Carro capotou e só parou na calçada, ao atingir um ponto de ônibus.

Carro bate em guard rail, capota e atinge ponto de ônibus na SC-401

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012

Um acidente na manhã deste sábado impressionou quem passava pela SC-401, no Norte da Ilha. Um dos veículos envolvidos capotou e atingiu um ponto de ônibus.
Leia mais...

Cerca de 25% dos presos mais perigosos do país são do RJ

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012 | por Carolina Lauriano

O Brasil tem 407 presos considerados de alta periculosidade, que ficam encarcerados nas quatro penitenciárias federais do país, segundo os últimos números divulgados pelo Ministério da Justiça. O órgão é responsável pelas penitenciárias de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO). Cem destes presos, quase 25%, são provenientes do Rio de Janeiro, segundo os dados do ministério.
Leia mais...

Homem atravessa pista embaixo de passarela e é atropelado em Salvador

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012

Um homem foi atropelado, por volta das 9h deste sábado (17), ao tentar atravessar a pista da Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Segundo as informações da Transalvador, o local fica embaixo de uma passarela que dá acesso a um shopping da capital.
Leia mais...
Carro atingiu mulher grávida, criança e homem em calçada.
Carro atingiu mulher grávida, criança e homem em calçada.

Motorista invade calçada e mata três pessoas atropeladas em Fortaleza

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012

Uma jovem de 20 anos atropelou e matou três pessoas na Avenida Deputado Paulino Rocha, no Bairro Cajazeiras, no início da tarde deste sábado (17), de acordo com a Polícia Civil. Uma adolescente grávida, de 17 anos, a filha dela, de um ano, e um homem, de 56 anos, ainda não identificado caminhavam pela calçada quando foram atingidos e arrastados pelo veículo, de acordo com informações da polícia.
Leia mais...