Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por Alexandre Alves

Governo destina mais R$ 100 mi a Seduc e Fundo Judiciário

O governo do Estado repassou mais R$ 100 milhões do orçamento vigente para o Fundo de Apoio ao Judiciário e à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), conforme decretos orçamentários publicados no Diário Oficial desta quinta-feira. Os recursos são provenientes de superávit financeiro apurado no balanço patrimonial do exercício anterior.
Leia mais...

Justiça declara greve ilegal em Jirau e manda operários voltarem

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por FELIPE LUCHETE

A Justiça do Trabalho declarou nesta quinta-feira (15) que a greve de operários na usina de Jirau, em Rondônia, é ilegal.
Leia mais...

Incêndio de grandes proporções atinge frigorífico em cidade no sul do Pará

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por Ítalo Reis

Um grande incêndio atinge um frigorífico do grupo JBS-Friboi na cidade de Santana do Araguaia, no sul do Pará, desde o fim da manhã desta quinta-feira, 15. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o município não tem uma unidade da corporação e uma guarnição da cidade de Redenção, a cerca de 230 km de distância, foi acionada para combater o fogo.
Leia mais...

Obra causa cancelamento de voo em aeroporto na BA

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por TIAGO DÉCIMO

Obras de recapeamento na pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador causaram 15 cancelamentos de voos e nove atrasos entre a manhã e a tarde de hoje. Houve confusão no terminal e passageiros tiveram de ser realocados em outros voos para conseguir viajar.
Leia mais...

Após visita em festa, secretário de SP admite temor em perder UFC

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por José Edgar de Matos

A cidade de São Paulo pode perder a realização do Ultimate Fighting Championship para o Rio de Janeiro. Na tarde desta quinta-feira, em conversa com o Terra, o secretário municipal de esportes paulistano, Bebeto Haddad, admitiu o temor em ver o próximo evento da marca ser realizado pela terceira vez consecutiva na capital fluminense, que já recebeu o UFC em agosto do ano passado e janeiro deste ano.
Leia mais...

Deputado quer processar policial que lhe acusa de racismo

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por GABRIELA GUERREIRO/MARIA CLARA

O deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) quer abrir processo administrativo no Senado contra um policial da Casa que lhe acusa de racismo. Segundo relato do servidor à Polícia Legislativa do Senado, Leréia lhe chamou de "macaco" e pediu ontem que "procurasse um pau para subir" quando solicitou ao deputado para se identificar na entrada do plenário do Senado.
Leia mais...

Ministério Público pede afastamento de defensor-geral

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por Laura Petraglia

O promotor de justiça Mauro Zaque protocolizou na Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, o pedido de afastamento do defensor público geral de Mato Grosso, André Pietro, por improbidade administrativa.
Leia mais...

Guarujá terá aeroporto para 1 milhão de passageiros até a Copa de 2014

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012 | por Nataly Costa

O Guarujá, na Baixada Santista, vai ganhar um aeroporto para 1 milhão de passageiros até a Copa de 2014. O terminal será criado em um anexo da Base Aérea de Santos que, apesar do nome, fica no município vizinho. Dos mais de 2 milhões de metros quadrados da instalação militar, o aeroporto vai usar cerca de 200 mil m² - área similar à do Parque da Independência, em São Paulo. As obras começam em 2013.
Leia mais...

Justiça do Rio autoriza aborto de feto anencéfalo

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012

A Justiça do Rio autorizou uma jovem de 25 anos a interromper a gravidez de um feto portador de anencefalia - quando não há formação parcial ou total do cérebro. A decisão foi tomada por desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado. O relator do caso, desembargador José Muiños Piñeiro Filho, afirmou na decisão que o fato de não existir uma norma escrita não impede que a decisão seja válida. Segundo ele, a medicina qualifica a anencefalia uma "monstruosidade caracterizada pela ausência de cérebro e da medula. Quando chega a nascer, pouco lembra a aparência de um ser humano, tem apenas traços humanoides."
Leia mais...

TCE-MT nega provimento a recurso da Secretaria de Esporte e Lazer

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012

Foi negado provimento ao recurso interposto pelo gestor da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Laércio Vicente de Arruda e Silva. A decisão dos conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso ocorreu na sessão plenária do dia 13 de março (terça-feira).
Leia mais...