Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012 | por GIBA BERGAMIN JR.

Professores da rede pública decidem encerrar paralisação em SP

Acabou por volta das 17h30 desta sexta-feira o protesto que professores da rede pública fizeram próximo ao Palácio dos Bandeirantes, na região do Morumbi, zona oeste de São Paulo. As principais vias de acesso ao palácio foram interditadas, e os docentes se concentraram na praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio do Morumbi.
Leia mais...

Justiça acata pedido do MPE e suspende concurso público municipal

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012

A Justiça acatou o pedido liminar do Ministério Público Estadual (MPE) e suspendeu o concurso público realizado no dia 29 de janeiro deste ano, pela Prefeitura do município de Castanheira, em virtude de diversas irregularidades. Foram acionados pela Promotoria de Justiça da Comarca de Juína o representante da empresa realizadora do concurso, Prisma Consultoria, Ademir Francisco Roza, o prefeito municipal, José Antunes de França, e a presidente da Comissão de Concurso Público do município, Silvana Marques Reis. A decisão foi proferida no dia 6 de março de 2012.
Leia mais...

Alunos faltam após suspeita de meningite em escola de Guarulhos

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012

Parte dos alunos da Escola Estadual Professora Maria Angélica Soave, em Guarulhos (Grande São Paulo), faltou nesta sexta-feira depois de duas suspeitas de meningite.
Leia mais...

Em alta, Barcos aproveita para lucrar

Publicado em Sexta - 16 de Março de 2012

Em alta no Palmeiras, o centroavante argentino Hernán Barcos já aproveita para lucrar. Ele assinou contrato com a Adidas, que também fornece o material esportivo para o clube, e vai participar de uma ação de marketing que premiará os torcedores.
Leia mais...
Vítima de colisão entre ônibus é socorrida em Rio Claro.
Vítima de colisão entre ônibus é socorrida em Rio Claro.

Colisão entre ônibus causa morte e deixa feridos em Rio Claro, SP

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por Fernando Bertolini/Rodrigo Mai

 Um grave acidente envolvendo dois ônibus – um coletivo e outro com trabalhadores de uma cerâmica - ocorreu na estrada vicinal que liga Rio Claro a Ipeúna, no interior de São Paulo, às 18h30 desta quarta-feira (14). Os Bombeiros confirmaram a morte de uma pessoa e pelo menos 39 feridos.
Leia mais...

Cães são expulsos de universidade do RJ após ataque a estudante

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012

Um ataque envolvendo cães causa polêmica na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos. Uma estudante da instituição foi atacada por um dos animais na sexta-feira (9) e a direção decidiu expulsar todos os cães do campus.
Leia mais...
Vidro traseiro do carro quebrou com o impacto do acidente.
Vidro traseiro do carro quebrou com o impacto do acidente.

Motociclista bate na traseira de carro e fica ferido em acidente em Cuiabá

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012

Um motociclista ficou ferido na manhã desta quinta-feira (15) após bater na traseira de um carro de passeio no viaduto da Miguel Sutil, próximo à rodoviária de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor da motocicleta estaria em alta velocidade e não conseguiu frear.
Leia mais...

Governo suspende votação de novo diretor da ANTT

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por GABRIELA GUERREIRO

O governo suspendeu nesta quinta-feira (15) a votação da recondução de Mário Rodrigues Junior para diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) na Comissão de Infraestrutura do Senado.
Leia mais...

Samsung não consegue bloquear vendas de iPhone e iPad na Holanda

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012

A Samsung Electronics informou nesta quinta-feira que um tribunal holandês rejeitou sua petição para proibir as vendas do iPhone e do iPad, da Apple, na Holanda por uma violação de patente de telefonia 3G.
Leia mais...

ONG dos atingidos por barragens protesta em Brasília contra privatizações no setor elétrico

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012 | por Sabrina Craide

Em mais uma ação para marcar o Dia Internacional de Luta contra as Barragens,  um grupo de integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) está, desde o início da manhã de hoje (15), em frente ao Ministério de Minas e Energia. Com carro de som e faixas, os manifestantes defendem uma pauta de reivindicação, que inclui a renovação das concessões do setor elétrico e a oposição à construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA).
Leia mais...