Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012

UFMT abre vagas para contratação de professores no campus de Sinop

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está com três vagas abertas para contratação de professor temporário para o campus de Sinop, cidade a 503 km de Cuiabá. As vagas são nas áreas de Estatística, Cálculo e Geometria Analítica e Engenharia Florestal /Tecnologia da Madeira.
Leia mais...

Justiça adia novamente julgamento de Gil Rugai

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012 | por SOLANGE SPIGLIATTI

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) adiou novamente o início do julgamento do estudante Gil Rugai, acusado de matar o pai, Luis Carlos Rugai, e a namorada dele, Alessandra de Fátima Troitino, em março de 2004, segundo informação do TJ-SP. Ainda não foi designada uma nova data.
Leia mais...

Reitora nega favorecimento a Faiad em licitações e lamenta jogo político

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012 | por Renê Dióz

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli, refutou as acusações de favorecimento ao escritório do advogado Francisco Faiad, ex-presidente da seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nas licitações realizadas pela Fundação Uniselva, entidade de apoio à pesquisa da UFMT. Os certames realizados desde 2008, todos vencidos pelo escritório, estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal (MPF).
Leia mais...

Ministério Público Federal vai processar Chevron criminalmente

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012 | por MARCO ANTÔNIO/DENISE LUNA

A Chevron será responsabilizada criminalmente pelos vazamentos no campo de Frade, na bacia de Campos. O procurador da República Eduardo Santos Oliveira vai apresentar nos próximos dias denúncia contra a empresa, com base no inquérito aberto em novembro quando ocorreu o vazamento de 2.400 barris de óleo no mar.
Leia mais...

Representação contra ministro Guido Mantega é enviada ao MPF

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012 | por Débora Zampier

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou nesta sexta-feira (16) para o Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) representação de políticos da oposição contra o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O grupo de senadores do DEM, PSDB, PMDB e PSOL quer saber se o ministro cometeu ato de improbidade no caso que resultou na demissão de Luiz Felipe Denucci do cargo de presidente da Casa da Moeda.
Leia mais...

Ambulância bate e derruba idosa de maca no Rio

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012

Uma idosa de 84 anos caiu da maca de uma ambulância depois que o veículo bateu em um táxi, na Tijuca, Zona Norte do Rio, no início da madrugada deste sábado (17). O acidente ocorreu na Avenida Maracanã e chegou a interditar uma faixa da pista.
Leia mais...

Transporte intermunicipal gera discórdia e PR pode tirar apoio

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012

A posição de confronto assumida pelo vice-governador Francisco Tarquinio Daltro (PSD) em defesa da presidente da Ager-MT, Márcia Vandoni, e da polêmica regra da licitação do transporte intermunicipal de ônibus abalou as bases de sustentação do governo Silval Barbosa (PMDB) na Assembleia Legislativa, a ponto do líder do PR, maior bancada governista, Mauro Savi, ameaçar assinar projeto de decreto legislativo de autoria do deputado Percival Muniz (PPS) que anula o edital de licitação.
Leia mais...

MPE estranha ônibus sem cobrador

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012

O Ministério Público estabeleceu um prazo de 10 dias para que a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) encaminhe cópia integral do projeto "Cartão ao Portador", que extingue a figura do cobrador nas linhas de ônibus do transporte coletivo de Cuiabá.
Leia mais...

Jardins testam coleta de lixo mecanizada

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012 | por FELIPE TAU E FABIANO NUNES

A Subprefeitura de Pinheiros autorizou a concessionária Loga a implementar um sistema de coleta mecanizada em 22 vias dos Jardins, na zona sul da capital paulista. O bairro deve ser o primeiro a receber o projeto-piloto em São Paulo, que consiste no acondicionamento do lixo domiciliar em contêineres de plástico, em vez dos tradicionais sacos colocados na rua.
Leia mais...

Secretário de Alckmin propõe que motorista pague "ciclotaxa"

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012

O secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, e outros 18 representantes da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) propuseram a implantação de uma "ciclotaxa" no Estado.
Leia mais...