Noticias Nacional
SP: homem diz ter matado cunhada após discussão pelo volume da TV
Um homem de 24 anos se apresentou à Policia Militar na tarde de terça-feira em Itatiba, a 64 km de São Paulo, afirmando ter matado sua cunhada, a adolescente Gabriella Oliveira Ribeiro, 17 anos, com uma facada na garganta. Acompanhado por familiares, Márcio José Bastos contou que se descontrolou após discutir com Gabriella por causa do alto volume da televisão no dia 19 de setembro. Segundo o capitão da 2ª Companhia do Batalhão da Policia Militar, Dário Binochi Veiga, o acusado estava na companhia dos pais e um irmão.
Aviso prévio poderá prejudicar trabalhador que pedir demissão
Estendido para beneficiar o empregado demitido sem justa causa, o aviso prévio de até 90 dias, sancionado ontem (11) pela presidente Dilma Rousseff, poderá ser prejudicial ao trabalhador em algumas situações. No caso em que o próprio empregado pedir demissão, a ampliação do prazo poderá resultar em indenizações menores ou em um maior período em que o trabalhador é obrigado a ficar na empresa, sem poder procurar outro emprego.
Combate ao incêndio que ameaça a Estação Ecológica de Taiamã
Incêndio destrói vegetação no Pantanal de Mato Grosso há 8 dias
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Cuiabá foi solicitada para dar apoio aos brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em combate ao incêndio florestal no Pantanal que ameaça, já há oito dias, a Estação Ecológica de Taiamã, no município de Cáceres, localizado a 250 quilômetros de Cuiabá. "O reforço solicitado indica que as chamas ainda não foram controladas", explica o cabo Edicarlos de Souza Teodoro, da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Cáceres em entrevista ao G1.
UE propõe criação de reserva para enfrentar crises como a do pepino
O comissário de Agricultura da União Europeia (UE), Dacian Ciolos, propôs nesta quarta-feira criar um "fundo de crise" de 3,5 bilhões de euros para implementar medidas de mercado em situações como a "crise do pepino", causada pelo surto da bactéria "E. coli".
Sony investiga defeito em 1,6 milhão de TVs em todo o mundo
A Sony investiga um defeito em cerca de 1,6 milhão de televisores de sua linha Bravia que pode provocar o superaquecimento dos aparelhos, informou nesta quarta-feira um porta-voz da companhia japonesa.
RS: após contaminação, secretaria libera venda de achocolatado
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul liberou na terça-feira (11) a venda do achocolatado Toddynho no Estado, com exceção de dois lotes. A interdição foi determinada após mais de 30 pessoas relatarem sensação de ardência na boca após a ingestão da bebida, cuja embalagem foi envasada equivocadamente com detergente, conforme o fabricante.
Portuguesa empata com Boa e fica mais perto do acesso
Com o resultado, a Portuguesa adiou o sonho de alcançar os 63 pontos por mais uma rodada. A Lusa chegou ao 13.° jogo sem derrota, com sete empates e seis vitórias, resultados que a deixam na liderança folgada, com 61 pontos. O Boa, por sua vez, desperdiçou a chance de encostar de vez no G-4, o grupo de acesso. Atingiu os 47 pontos, permanecendo na quinta colocação, a três pontos do Náutico, o quarto colocado.
Governo do RS volta a liberar venda de Toddynho
A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul autorizou na terça-feira a volta da comercialização do achocolatado Toddynho no Estado. A venda da bebida estava suspensa havia duas semanas, depois que 39 pessoas relataram que passaram mal ao ingerir o produto.
Aliados cobram "pedágios" do governo para aprovar prorrogação da DRU
A base aliada da presidente Dilma Rousseff no Congresso está cobrando três “pedágios” para aprovar a Desvinculação de Receitas da União (DRU). Os parlamentares admitem aprovar a DRU, mas disseram ao Planalto, por meio de líderes partidários, que vão reduzir o prazo de validade de quatro anos proposto pela equipe econômica. Também exigem a liberação de mais dinheiro das emendas individuais ao Orçamento deste ano e querem indicar nomes para os cargos que estão por preencher.
Latino nega envolvimento com quadrilha de carros de luxo
O cantor Latino, investigado pela PF (Polícia Federal) por ter comprado um carro da quadrilha que importava automóveis irregularmente e os vendia por preços mais baixos, negou seu envolvimento no caso.