Noticias Nacional
Justiça Comunitária resolve até 80% dos casos
O secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Crocce Caetano, disse que a implantação dos núcleos do Justiça Comunitária, iniciada em 2004 no Distrito Federal, ocorre “com sucesso” em outras partes do país.
Lei inclui nome de Anita Garibaldi no Livro dos Heróis da Pátria
O Diário Oficial da União publica nesta quarta-feira (2) a lei que inscreve o nome da heroína catarinense Anita Garibaldi (1821-1849) no Livro dos Heróis da Pátria. O livro registra perpetuamente os nomes dos brasileiros e de grupos de brasileiros que tenham dado a vida pela pátria “defendendo ou construindo, com dedicação e heroísmo”.
Comissão quer sessão secreta com Gurgel e delegados da PF
A CPI do Cachoeira quer realizar sessões secretas para ouvir o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e delegados da Polícia Federal que participaram das operações Monte Carlo e Las Vegas que investigam as relações do empresário de jogos ilegais Carlos Cachoeira, com políticos e agentes privados.
Dono de boate diz que vai processar segurança após agressão a cantor
O dono da boate Fosfobox, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde o cantor David Alvarez foi agredido, disse que pretende processar a empresa de segurança que foi contratada pela casa noturna. O cantor que inspirou o ator Marcelo Serrado a compor o personagem Crô, da novela “Fina estampa”, disse que o agressor é um dos seguranças da boate.
Inca aponta 19 tipos de câncer relacionados ao trabalho
O levantamento Diretrizes de Vigilância do Câncer Relacionado ao Trabalho, divulgado na segunda-feira (30) pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), identificou 19 tipos de tumores malignos que podem estar relacionados ao trabalho.
"Quem escolhe o ministro de Estado é a presidente", diz Carvalho
O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) afirmou nesta terça-feira (1º), ao comentar o anúncio feito ontem do nome do deputado Brizola Neto (PDT) para o Ministério do Trabalho, que quem escolhe o ministro de Estado é a presidente Dilma Rousseff.
Máfia das Sanguessugas tramou morte de jornalista
A Máfia das Sanguessugas, cujo principal tentáculo era empresa Planam, localizada em Cuiabá e de propriedade de Darci e Luiz Antonio Vedoin, com ajuda do deputado Nilton Capixaba (PTB), tramou o assassinato do jornalista Lúcio Vaz, autor do livro “Sanguessugas do Brasil”, recém-lançado pela Geração Editorial.
