Noticias Nacional
Neta adotada como filha por Médici ganha direito a pensão
Cláudia Candal Médici, neta do presidente Emílio Garrastazu Médici (1905-1985), ganhou o direito a receber uma pensão militar. A decisão é da Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
ONG protesta no Rio contra sumiço de menino após tiroteio
A ONG Rio de Paz realizou um protesto na tarde desta quarta-feira contra o sumiço do menino Juan Moraes, 11, desaparecido desde o dia 20 de junho após tiroteio entre traficantes e policiais na favela Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Rossi: “Posição brasileira foi decisiva no G20”
O Brasil teve atuação decisiva e determinante para ampliar a produção de alimentos na reunião do G20 Agrícola. A avaliação é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi. Ele declarou que a ampliação da oferta de alimentos como forma de combater a volatilidade de preços foi o principal ponto da reunião das 19 nações mais ricas, junto com a União Europeia, ocorrida em 22 e 23 de junho em Paris.
Acesso à saúde é ampliado com novo modelo de gestão do SUS
A gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) será reorganizada para garantir melhoria no acesso à saúde em todo o país. Decreto da presidenta Dilma Rousseff publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29) institui mecanismos de controle mais eficazes e instrumentos para que o Ministério da Saúde atue na pactuação e no monitoramento das ações realizadas na rede pública. Com isso, a perspectiva é que os serviços oferecidos pelo SUS ganhem em qualidade, proporcionando à população atendimento mais rápido e eficiente.
Carro foi engolido por buraco na rua Raimundo Chaves, no bairro Candelária, em Natal
Carro é engolido por buraco em rua de Natal, no Rio Grande do Norte
Um carro caiu em um buraco por volta das 3h45 desta quarta-feira (29), na Rua Raimundo Chaves, no bairro Candelária, em Natal, no Rio Grande do Norte. Minha irmã estava no carro com uma amiga e, quando chegou em casa e foi esperar o portão abrir, a pista cedeu e o carro desceu junto.
Comissão de Direitos Humanos da AL representa Mato Grosso em Encontro Nacional
O Estado de Mato Grosso através da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembleia Legislativa (AL), foi representado no dia 27 de junho, em Goiânia, no I Encontro Nacional de Presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Anac regulamenta chamada pública para projetos de concessão de aeroportos
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou ontem (28/06) a Resolução n° 192, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. Ela determina que empresas interessadas em subsidiar a modelagem da concessão para expansão, manutenção e exploração de aeroportos brasileiros, que sejam concedidos à iniciativa privada, definidos como prioritários pelo governo federal, poderão apresentar estudos e projetos técnicos à Agência quando houver uma chamada pública.
Menino de 12 anos mata primo de 3 com tiro acidental em GO
Um menino de 12 anos provocou a morte de seu primo, uma criança de 3 anos, em um acidente envolvendo uma arma de fogo em uma chácara da zona rural do distrito de Taboquinha, próximo a cidade de Padre Bernardo (a 246 Km de Goiânia), no Entorno do Distrito Federal. O acidente aconteceu na manhã de terça-feira, quando o garoto transportava, a pedido da avó, Conceição Rodrigues do Prado, 67 anos, uma espingarda calibre 28 para outro cômodo da casa.
UPPs não impedem presença de homens armados, diz secretário
O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, disse nesta quarta-feira que não é possível garantir que as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) sejam capazes de impedir a presença de bandidos armados nas favelas pacificadas. A afirmação foi feita depois de o comandante das UPPs, coronel Robson Rodrigues, ter informado, em entrevista à Agência Brasil, que ainda há "pontos críticos com criminosos armados" nas favelas que já passaram pelo processo de pacificação.
Após embargo, governo deve investir R$ 50 mi para renovar laboratórios
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou que a presidenta Dilma Rousseff respaldou seu pedido de recursos para a atualização dos laboratórios públicos, feito após problemas de embargo a carnes brasileiras pelas autoridades sanitárias russas. Segundo ele, são necessários cerca de R$ 50 milhões para uma "boa atualização".