Noticias Nacional
MS: mãe se arrepende de vender bebê por R$ 500 e procura polícia
Na quarta-feira (07), Deborah Henrique da Silva Diez Soliz, 40 anos, reencontrou a filha de apenas 15 dias após a ter vendido por R$ 500 a uma mulher na saída de uma maternidade da Santa Casa em Campo Grande (MS). De acordo com boletim de ocorrência registrado na terça por Deborah, ela não tinha condições de criar a criança e pensou em entregar o bebê para o serviço social do hospital para adoção, porém teria sido convencida por sua sobrinha, Voeni Henrique da Silva, a entregar o bebê à uma mulher que queria comprar o bebê.
Padilha é contra consumo de bebidas alcoólicas em estádios
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que é contra a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios durante a Copa do Mundo de 2014. Ele participou nesta quarta-feira (07) de audiência pública com a Comissão Especial sobre o Consumo de Bebidas Alcoólicas na Câmara dos Deputados.
PROTESTE pede na Justiça nulidade do acordo da Banda Larga
A PROTESTE Associação de Consumidores ajuizou ação civil pública na Justiça Federal, em São Paulo, nesta quarta-feira (7), para que seja declarada a nulidade dos Termos de Compromisso firmados entre o Governo Federal e as concessionárias de Telecomunicações para o Plano Nacional da Banda Larga, programa que pretende levar internet de alta velocidade a todo país até o final de 2014.
As bebidas eram confeccionadas sem higiene e sem autorização.
Decon fecha cachaçaria clandestina que abastecia Bairro Nova Lima em Campo Grande
A equipe da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) fechou na manhã desta quarta-feira (07) uma cachaçaria clandestina localizada no cruzamento da Rua Randolfo Lima com Gualter Barbosa, no Bairro Nova Lima, a Cachaçaria Joia. O proprietário do estabelecimento, Amilton Leandro Zandomenighi, de 39 anos, foi preso e encaminhado para a Decon.
TCU aprova, com mudanças, edital de concessão de aeroportos
O TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou os estudos que liberam os editais de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos (SP) e Brasília (DF), mas determinou várias mudanças nos textos.
Em meio à epidemia de crack, Brasil fracassa em tratamento para dependentes
Menos de 20 meses após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter lançado o Plano Nacional de Combate ao Crack, o governo anuncia nesta quarta-feira mais um programa de combate a essa e outras drogas. As mudanças devem atingir a atual rede de assistência a dependentes químicos, que é deficitária e sofre acusações de desrespeito aos direitos humanos.
"Falsa zebra" fica presa em barranco e é resgatada por bombeiros, no ES
Uma "falsa zebra" ficou presa em um barranco e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (5), em Cariacica, na Grande Vitória. O "garotão", como é chamado pelo dono, é o resultado do cruzamento de pônei com égua. De acordo com o veterinário Giuliano Moraes, a espécie é chamada de tequira. O dono do animal resolveu fazer listras pretas, com tinta de cabelo no pelo branco, para chamar a atenção dos moradores.
Sócio de Pimentel trabalhava na Prefeitura de BH durante consultorias
A empresa de consultoria do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) prestou serviços a empresas interessadas em decisões da Prefeitura de Belo Horizonte tendo como sócio um assessor direto do prefeito Márcio Lacerda.
Congresso ABETAR anuncia mudanças no PROFAA
O PROFAA (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos) vai ganhar uma nova metodologia a partir do próximo ano. Segundo a SAC (Secretaria de Aviação Civil), responsável pela gestão do programa, as medidas visam dar mais celeridade a contratação de convênios entre o governo federal, estados e municípios.