Noticias Cultura
Municípios da Baixada Cuiabana são contemplados com show e filme de Nico e Lau
O show é gratuito e tem a proposta de oferecer uma alternativa de lazer em meio ao isolamento social. Os locais das apresentações têm capacidade para receber em média 80 carros. Cada veículo só pode abrigar no máximo quatro pessoas e todas fazendo o uso de máscaras e demais medidas de biossegurança. A programação é acessada do próprio carro por rádio FM.
Sarau Literomusical marca início da programação dos 100 anos da AML
A Academia Mato-Grossense de Letras é uma instituição que ao longo de 100 anos, iniciados nas raízes do solo fértil do Centro Mato-Grossense de Letras, construiu os patamares que mostram a evolução dos trabalhos deixados por seus acadêmicos. Sueli disse que muitos serão recordados no Sarau.
Dona Eulália é homenageada em projeto transmídia
O projeto foi contemplado no edital Conexão Mestres da Cultura – Marília Beatriz de Figueiredo Leite, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), realizado com recursos da Lei Aldir Blanc.
Cantor e compositor lança álbum inspirado nas tradições do povo cuiabano
O show de estreia ocorreu no evento Música em Pauta, do Sesc Arsenal, em Cuiabá. O vídeo está disponível no Youtube. No show, o multiartista apresenta os costumes, modo de vida e identidade do povo da baixada cuiabana.
CALM lança documentário e livro de poesia em homenagem à Marília Beatriz
Há também falas saudosas da irmã Moema de Figueiredo Leite e de sobrinhos, bem como performances executadas por nomes como Vera Capilé e Wanda Marchetti. Caio Augusto Ribeiro está, claro, no longa, na condição de depoente e de performer.
Cuiabá ganha espaço para impressão e exposição de fotografias belas-artes
Instalado em Cuiabá, o novo espaço imprime e expõe fotografias, além de obras de arte escaneadas. O diferencial está na qualidade das impressões para o público interessado em arte, conta também com um grande banco de dados.
Herói de Mato Grosso, o Marechal Rondon visto pelo olhar de seu povo
Quanto maior volume de serviço prestava ao Brasil, mais Rondon se distanciava de sua terra, de onde saiu criança órfã em busca de um lar, na Cuiabá que deixou para se tornar figura quase onipresente na interiorização do Brasil, demarcação de fronteiras e, sobretudo, agir em defesa dos povos indígenas.