Publicado em Sábado - 11 de Setembro de 2010 | por Danielle Danchura

Alteradas datas para exames de saúde e republicada convocação para investigador e escrivão

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), alterou as datas da 3ª fase do concurso público, ou seja, exame de saúde, para os cargos de Investigador e Escrivão da Polícia Judiciária Civil. A modificação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico que circulou nesta sexta-feira (10). Com a alteração, os candidatos deverão comparecer aos exames nos dias 23 e 24 de setembro, conforme a relação publicada no site da SAD (www.sad.mt.gov.br) e da Unemat (www.unemat.br).
Leia mais...

16 desistem na 2ª fase do concurso; próxima etapa já será neste domingo

Publicado em Sábado - 11 de Setembro de 2010 | por Flávia Borges

O índice de faltosos na segunda etapa do concurso público para ingresso na magistratura, que aconteceu neste sábado (11), foi de apenas 7%. Conforme a gerente setorial de concursos públicos, Gislene Maria Brun, o percentual é baixo, já que corresponde a 16 dos 231 candidatos habilitados para a fase que consistia na lavratura de sentença de natureza cível. Ela explica ainda que eles são automaticamente considerados desclassificados.
Leia mais...

140,3 mil vagas temporárias já foram criadas este ano, diz pesquisa

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário (Asserttem), com base em pesquisas feitas pelo Instituto de Pesquisa Manager (Ipema), mostra que já foram criadas este ano 140,3 mil vagas temporárias, contra 95 mil em igual período no ano anterior.
Leia mais...

Provas do concurso do MPU serão neste fim de semana

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

As provas do concurso público do Ministério Público da União (MPU) serão aplicadas neste fim de semana. Foram oferecidas 594 vagas e formação de cadastro de reserva. O concurso recebeu pelo menos 754.791 inscrições, de acordo com a entidade. São 318.793 inscritos para disputar os cargos de analista (nível superior) e 435.998 para os cargos de técnico (nível médio). Veja aqui os locais de provas.
Leia mais...

Inscrições para vagas de estágio do MPT de MT terminam na segunda

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso  está como inscrições abertas para seleção de estagiários para formação de cadastro de reserva, nas áreas de Direito, Informática e Comunicação Social (Jornalismo). As inscrições terminam na segunda-feira (13). O edital completo encontra-se no site .
Leia mais...

Vestibular para Licenciatura em Ciências UNIVESP/USP tem média de 4,9 candidatos por vaga

Publicado em Quinta - 09 de Setembro de 2010

Os números indicam o sucesso do novo curso oferecido pela parceria UNIVESP/USP. Se considerados os dados totais (somatória de inscrições realizadas no site da Fuvest – pagas e não pagas), o número de inscritos soma 3158 (média que seria de 8,77 C/V). A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) também oferece o curso de Licenciatura Plena em Ciências na cidade de Diadema (região da grande São Paulo).
Leia mais...

Sine oferece 395 vagas de emprego nesta quinta; confira a lista

Publicado em Quinta - 09 de Setembro de 2010

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Cuiabá oferece nesta quinta-feira 395 vagas de trabalho. Os interessados que já são cadastrados no Sine devem telefonar gratuitamente para o número 0800-647-4400. Caso não seja cadastrado, é  preciso comparecer aos postos de atendimento do Sine em Cuiabá ou Várzea Grande.
Leia mais...

IEL oferece 55 vagas de estágio para estudantes

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

Estudantes do ensino médio, curso técnico ou superior devem ficar atentos às vagas de estágio oferecidas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). Os estudantes interessados devem preencher o cadastro, pela internet, no site do IEL. Nesta quarta-feira, 55 vagas estavam disponíveis, o que abre uma oportunidade para que os alunos entrem no mercado de trabalho. Os documentos necessários para concorrer às vagas são: RG, CPF e um currículo.
Leia mais...

MPU divulga locais e horários de prova no "Diário Oficial da União"

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

Foram divulgados no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (8) a convocação e os horários das provas objetivas e discursivas do concurso do Ministério Público da União (MPU) para 594 vagas e formação de cadastro de reserva. O concurso recebeu pelo menos 754.791 inscrições, de acordo com a entidade. São 318.793 inscritos para disputar os cargos de analista (nível superior) e 435.998 para os cargos de técnico (nível médio).
Leia mais...

Concursos com inscrições abertas somam 21,5 mil vagas

Publicado em Segunda - 06 de Setembro de 2010

Pelo menos 81 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (6) e reúnem 21.541 vagas para todos os níveis de escolaridade. O salário chega a R$ 17.785,34 no Tribunal de Contas do Amapá.
Leia mais...