Noticias Educação/Vestibular
UFMT encerra inscrição para 3 vagas de professor temporário de arquitetura
Termina nesta terça-feira (5) as inscrições para uma das três vagas abertas pela Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As vagas são para contratação de professor temporário na área de arquitetura no campus de Cuiabá.
Unemat deve ofertar 9 novos cursos em cidades onde não possui campus
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aprovou nesta terça-feira (5), durante reunião na cidade universitária de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá, a criação de nove novos cursos em modalidades diferenciadas, para atender demandas específicas e temporária de municípios que não têm campus da universidade.
Safra de grãos deve chegar a 161,23 milhões de toneladas
O nono levantamento da safra de grãos 2011/12 aponta para uma quantidade de 161,23 milhões de toneladas. Os dados serão divulgados nesta terça-feira, dia 05 de junho, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília. O estudo realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculado do Mapa, aponta crescimento de 53,1% na produção do milho segunda safra, o equivalente a 11,42 milhões de toneladas (t). O movimento ajudou no desempenho do período.
Técnicos da UFMT devem entrar em greve a partir de segunda-feira
Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram paralisar as atividades nos campi da universidade. A greve deve ter início na próxima segunda-feira (11) e entre as principais reivindicações da categoria está o aumento dos salários dos servidores. Uma reunião com os funcionários do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) será feita para decidir se os técnicos do local vão aderir ou não ao movimento grevista.
MEC vai criar cerca de 2,5 mil vagas em medicina até 2014
O Ministério da Educação (MEC) anunciou na última segunda-feira a criação de quase 2,5 mil vagas nos processos seletivos para o curso de medicina, o que representa um aumento de 15% na área. Cerca de 2 mil postos serão oferecidos em universidades federais e outros 500 em particulares. A ampliação terá início no segundo semestre deste ano e se estenderá até 2014. As escolas que participarão do processo ainda não foram divulgadas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Marivelto Xavier: “Com o método da pintura em tela desenvolvemos questões fundamentadas no livro, abordando: filosofia,
Conflitos da humanidade viram arte em trabalho desenvolvido na UNED
O professor de filosofia Marivelto Xavier faz uso da metodologia artística para aplicar o conteúdo em sala de aula; a interpretação textual, por meio da pintura, redeu um painel de exposição na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED).
UNED oferece capacitação de ‘Noções de Ventilação Mecânica e Cuidados de Enfermagem’
Na busca de promover o aprimoramento profissional, a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), por meio da coordenação do curso de Enfermagem, oferece a capacitação de ‘Noções de Ventilação Mecânica e Cuidados de Enfermagem, com carga horária de 20 horas.
Inscrições para cursos Técnicos Subsequentes do IFMT terminam dia 3 de junho
As inscrições para a seleção dos cursos Técnicos Subsequentes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) terminam no dia 3 de junho de 2012, próximo domingo. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 pode ser realizado até a segunda-feira, dia 4 de junho.
Abertas inscrições para 455 vagas do vestibular do Instituto Federal de MT
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) abriu as inscrições para o vestibular da instituição. São 455 vagas disponíveis nos campi de Cuiabá, Campo Novo do Parecis e São Vicente.
Salários de trabalhadores da educação de MT entre os melhores do Brasil
Os trabalhadores da Educação de Mato Grosso iniciam o mês de junho de 2012 com o piso salarial de R$ 1.452,00. O maior piso do País considerando as peculiaridades conquistadas pela categoria. O piso salarial determinado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) se estende não apenas para professores, mas a toda a categoria. Os subsídios dos profissionais se remetem a 30 horas semanais de trabalho, e não 40 horas, conforme a CNTE. E mais, o valor inclui 33,33% de hora atividade para os professores.
