Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010

Alunos adventistas e judeus terão que esperar o pôr do sol para iniciar prova

Judeus e adventistas que não podem trabalhar ou estudar aos sábados terão horário alternativo para realizar hoje a prova do Enem. Segundo o MEC (Ministério da Educação), há 24.650 sabatistas inscritos.
Leia mais...

Abstenção na 1ª prova do Enem chega a 27%; em 2009, o índice atingiu 37,7%

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010

Menos de 3 milhões e 500 mil estudantes realizaram a primeira prova do Enem 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio) deste sábado. A abstenção atingiu 27% em todo o país, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Educação. Em 2009, 37,7% dos estudantes não compareceram.
Leia mais...

Candidatos reclamam que prova do Enem foi longa e cansativa

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010

Assim como no ano passado, os participantes desta edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) reclamaram do tamanho da prova, considerada longa demais pela maioria. Hoje (6), eles tiveram de responder a 90 questões: 45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza.
Leia mais...

Erro no cartão de respostas não prejudicou a prova, dizem estudantes do DF e de SP

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010

O erro no cabeçalho da folha de respostas não prejudicou alunos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ouvidos pela Agência Brasil no Distrito Federal e em São Paulo. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), havia um erro no cabeçalho: apesar de a numeração no gabarito estar correta, o nome das provas do dia - ciências da natureza e ciências humanas - estava trocado.
Leia mais...

Último dia para se inscrever no vestibular da Unemat

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

Termina nesta sexta-feira o prazo para quem quer se inscrever no Vestibular 2011/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) ou no Curso de Formação de Oficias da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso (CFO/MT). As inscrições são realizadas somente pela internet.
Leia mais...

Estão abertas as inscrições para os cursos Técnicos Subsequentes do IFMT

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

Estão abertas as inscrições para os cursos Técnicos Subsequentes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de novembro. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site: http://selecao.ifmt.edu.br. O valor da inscrição corresponde a R$ 30,00 (trinta reais), que deve ser paga até o dia 22 de novembro.
Leia mais...

Enem: lápis e relógio seguem com proibição

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

A Justiça Federal do Espírito Santo decidiu nesta sexta-feira (5) que a proibição do uso de relógio, lápis, borracha e apontador deve ser mantida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ação civil pública do Ministério Público Federal do estado pedia a liberação do uso.
Leia mais...

UFMT oferece 5168 vagas para ingresso via Enem em 2011

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

A Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT) oferece 5.168 vagas para o Processo Seletivo 2011, distribuídas entre os quatro campi da Universidade, com ingresso nos primeiro e segundo semestres letivos.
Leia mais...
Presidente do Inep, Joaquim José Soares Neto
Presidente do Inep, Joaquim José Soares Neto

Provas do Enem terão espaço para rascunho, diz Inep

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Fernanda Nogueira

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Joaquim José Soares Neto, afirmou nesta sexta-feira (5) que haverá espaço suficiente para rascunho nos cadernos de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), apesar de os estudantes só poderem usar caneta para fazer a prova.
Leia mais...

Terminam nesta quinta-feira as inscrições para o Ensino-Médio Integrado do IFMT

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010

Terminam nesta quinta-feira as inscrições para o Ensino Médio Integrado (antigo 2º grau juntamente com o ensino técnico) do Instituto Federal de Mato Grosso. Os candidato podem fazer a inscrição somente pela internet, no site do IFMT.
Leia mais...