Publicidade

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

Sintep/MT participa da Conferência sobre Gestão Democrática

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, a vice-presidente, Jocilene Barboza, e a secretária geral, Vânia Miranda, participaram da Conferência de Gestão Democrática (Conged). O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), nos dias 21 e 22 de setembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Leia mais...

Denise: Rede Pública de Ensino recebe palestras sobre a dengue

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010 | por Nelson Alves

Com finalidade de desenvolver uma ação integrada de educação e conscientização com vistas à prevenção, controle e combate à dengue, uma equipe de agentes de endemias da secretaria municipal de Saúde de Denise está desenvolvendo palestras educativas nas escolas do município
Leia mais...

Inscrições em prova para concluir ensino fundamental são prorrogadas até dia 30

Publicado em Domingo - 26 de Setembro de 2010

As inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foram prorrogadas até o dia 30 (quinta-feira). Os candidatos devem se inscrever pela internet. A prova avalia as habilidades e competências básicas de jovens e adultos, que não tiveram acesso aos estudos na idade correta. O participante se submete a uma prova e se alcançar a nota mínima recebe um certificado de conclusão.
Leia mais...

Dados do censo escolar indicam 42 milhões de matrículas na rede pública

Publicado em Domingo - 26 de Setembro de 2010

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os dados preliminares do Censo Escolar de 2010. Os números, que se referem apenas aos estabelecimentos públicos de ensino, indicam que o país tem 42.191.928 de matrículas. A partir dessa publicação no Diário Oficial da União, as escolas públicas têm um mês para corrigir eventuais erros ou completar informações que não foram enviadas.
Leia mais...

680 mil universitários estão em cursos mal avaliados

Publicado em Sábado - 25 de Setembro de 2010

O percentual de universitários que estudam em escolas reprovadas pelo Ministério da Educação caiu entre 2008 e 2009, passando de 15,6% (ou 735 mil) para 14,5% (680 mil).
Leia mais...

Inscrições para Encceja são prorrogadas até dia 30

Publicado em Sábado - 25 de Setembro de 2010

As inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foram prorrogadas até o dia 30 de setembro. Os candidatos devem se inscrever pela internet. A prova avalia as habilidades e competências básicas de jovens e adultos, que não tiveram acesso aos estudos na idade correta. O participante se submete a uma prova e se alcançar a nota mínima recebe um certificado de conclusão.
Leia mais...

Inscrições para o vestibular do IFMT são prorrogadas

Publicado em Sábado - 25 de Setembro de 2010

O Instituto Federal de Mato Grosso prorrogou as inscrições para o Vestibular 2011/1 até o dia 07 de outubro. O último dia para pagamento da taxa de inscrição será no dia 08 de outubro. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária. Clique aqui para fazer a inscrição.
Leia mais...

Seminário Estadual do Sintep/MT aborda diversidade sexual

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

Cerca de 70 trabalhadores da educação, entre representantes de subsedes e dos polos regionais de Mato Grosso, participam do I Seminário Estadual sobre Gênero e Diversidade Sexual e do III Seminário do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE). O evento foi aberto na manhã de hoje (24) e ocorre até amanhã (25), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), em Cuiabá.
Leia mais...

IFMT prorrogada as inscrições para o Vestibular 2011/1 até o dia 07 de outubro

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

O Instituto Federal de Mato Grosso prorrogou as inscrições para o Vestibular 2011/1 até o dia 07 de outubro. O último dia para pagamento da taxa de inscrição de R$ 50,00 será no dia 08 de outubro. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária. Para fazer a inscrição acesse o site - http://selecao.ifmt.edu.br/
Leia mais...

UAB de Barra do Bugres terá Curso de Educação Física

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

No início desta semana, a Secretaria de Educação e Cultura de Barra do Bugres, através da coordenadora da UAB, Vera Oenning, recebeu a notícia que o pólo do município fora contemplado com a aprovação do Curso de Educação Física pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal e Nível Superior – CAPES ligado ao Ministério da Educação.
Leia mais...