Noticias Educação/Vestibular
MEC pede desculpa por "termos pouco elegantes" publicados no Twitter
O Ministério da Educação publicou mensagem na noite desta quinta-feira se desculpando pela ameaças feitas a candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no domingo (7). Tanto a ameaça quanto a retratação foram feitas pelo Twitter (rede de microblogs).
MEC quer aplicar nova prova do Enem nos dias 4 e 5 de dezembro
O Ministério da Educação pretende realizar a nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 4 e 5 de dezembro, para os alunos que receberam a prova com erro de impressão e não conseguiram trocá-la de imediato.
Augusto Chagas, presidente da UNE, após reunião com ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta quinta (11).
Haddad pede desculpas a estudantes por problemas no Enem, diz UNE
O ministro da Educação, Fernando Haddad, se reuniu nesta quinta-feira (11) com representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira de Estudantes de Secundaristas (UBES) para conversar sobre os problemas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo Augusto Chagas, presidente da UNE, o ministro pediu desculpas aos estudantes pelos problemas com o exame, e se comprometeu a fazer uma retratação pública.
IFMT seleciona dois estagiários para Reitoria
O Instituto Federal de Mato Grosso seleciona dois (02) estagiários para atuar na reitoria da instituição, situado na rua Comandante Costa nº1.144, Edifício Tarcom, Centro Sul, em Cuiabá (Mato Grosso). Os candidatos devem estar curso a partir do segundo ano, os seguintes cursos superiores: Administração, Letras ou Secretariado (01 vaga) ou Direito (01 vaga).
Hoje é o último dia para o pagamento da taxa de inscrição de vestibular da Unemat
O requerimento de inscrição estará efetivado somente após o pagamento correspondente e a devida confirmação da rede bancária. Em caso de duas ou mais inscrições do mesmo candidato, será considerada a última paga com data e horário mais recente. As demais serão canceladas automaticamente.
Senado aprova MP que prorroga contratos do firmados por órgão responsável pelo Enem
O Senado aprovou nesta quarta-feira Medida Provisória que prorroga contratos do firmados pelo Inep, órgão responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), dias depois do registro de falhas no exame --que podem resultar na sua anulação. Os senadores aprovaram a MP sem questionar os contratos firmados pelo órgão, embora parte deles esteja vinculado ao exame.
Secretários de Educação defendem manutenção do Enem
O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira que recebeu do Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) uma nota de apoio pela realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No fim de semana, 3,3 milhões de candidatos prestaram a prova em 1.698 cidades do país.
Profissionais da Educação de Sinop sinalizam com greve para 2011
Os servidores municipais da Educação decidiram permanecer em estado de greve e poderão não iniciar o ano letivo de 2011 caso o prefeito Juarez Costa não envie até o dia 23 deste mês o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para votação na câmara. Ontem à noite, os profissionais da área realizaram assembleia e aceitaram a contraproposta enviada pelo prefeito que pediu ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) a formação de uma comissão juntamente com representantes da Secretarias de Finanças e Educação para que seja feito um levantamento do que está irregular no setor.
Divulgação do gabarito do Enem está proibida, diz Justiça
A Justiça Federal do Ceará informou, na tarde desta terça-feira (9), que a divulgação do gabarito do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) está proibida. Segundo a assessoria de comunicação da Justiça Federal cearense, a juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara, ratificou a decisão divulgada na segunda-feira (8), que acarretou na suspensão das provas realizadas no último fim de semana.
Previsão do 2º Enem coincide com provas de universidades públicas
A data do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que o Ministério da Educação (MEC) quer aplicar a cerca de 2 mil estudantes prejudicados pelos erros de impressão nas provas amarelas pode coincidir com os vestibulares de universidades públicas de todo o país.