Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

Começa hoje (22/09) em Joinville o 1º Conepro-Sul

Começa hoje (22/09), em Joinville, o 1º Congresso de  Engenharia de Produção da Região Sul (Conepro-Sul), um dos mais importantes eventos acadêmicos do gênero no País. O Conepro-Sul está sendo organizado pelo Mestrado em Engenharia de Produção da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) e recebe apoio do Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (INEGI) e da Faculdade de Engenharia (FEUP) da Universidade do Porto de Portugal (UP), da Universidade de Sonora no México (USON), da Escola Universitária de Engenharia Técnica Industrial de Barcelona da Universidade Politécnica da Catalunha (UPC).O evento será realizado no campus Marquês de Olinda (Rua Gothard Kaesemodel, 833) e prossegue até sexta-feira, dia 24/09.
Leia mais...

Alunas de Guia de Turismo têm projeto aprovado pela CAPES

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

O projeto "Educação Ambiental para a prática de Guia de Turismo", elaborado pelas acadêmicas Célia Torres Zago e Mirieily Kelly Bernal, do curso técnico em Turismo do Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, foi aprovado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Com a bolsa de incentivo a pesquisa possibilitará colocar em prática o projeto que tem o objetivo de treinar os guias de turismo do Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Cuiabá com o intuito de adequar e aprimorar metodologias para a prática da educação ambiental com turistas durante o translado terrestre até o atrativo turístico, aproveitando o tempo ocioso para sensibilizar o turista quanto ao respeito ao meio ambiente.
Leia mais...

UFMT abre 36 vagas para professores em 4 municípios

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010 | por Jéssica Benitez

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu nesta segunda (20) as inscrições para o concurso público de cargos do magistério superior. As vagas abrangem quatro cidades do Estado: Cuiabá, Rondonópolis, Araguaia e Sinop, somando ao todo 36 oportunidades. Em 8 de outubro os locais e horários das provas serão divulgados. As avaliações serão aplicadas de forma escrita em 19 de outubro. Já a didática será realizada no dia 21 do mesmo mês.
Leia mais...

Confirmação será enviada a inscritos no Enem em outubro, diz Inep

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) afirmou nesta terça-feira (21) que os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) receberão o cartão de confirmação de inscrição entre 4 e 25 de outubro. O cartão informa o local em que o estudante fará a prova.
Leia mais...

Vestibular 2011/1: IFMT oferece 19 cursos superiores, entre Licenciaturas, Tecnologias e Bacharelados

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

O Instituto Federal de Mato Grosso está com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro para o Vestibular 2011/1. São ofertadas um total geral de 915 vagas nos 19 cursos superiores de graduação, divididos em Licenciaturas, Tecnologias e Bacharelados. Das 915 vagas, 51% são para o Vestibular e 49% para o Enem. O IFMT é uma instituição pública federal de ensino, as aulas são de graça e o aluno não precisa pagar mensalidade.
Leia mais...

Inscrições para vestibular da Unemat iniciam no próximo mês

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

Começa dia 4 o período de inscrição para o vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso 2011/1. São oferecidas 1,8 mil vagas distribuídas entre os curso de graduação desenvolvidos nos campi universitários de Cáceres, Colíder, Barra do Bugres, Alta Floresta, Alto Araguaia, Nova Xavantina, Juara, Sinop, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra. Das vagas, 25% são destinadas para os candidatos que optarem pelo Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial.
Leia mais...

Inscrições em prova para concluir ensino fundamental acabam dia 26 em MT

Publicado em Sábado - 18 de Setembro de 2010 | por Karoline Kuhn

As pessoas que, por algum motivo, pararam os estudos e não concluíram o ensino fundamental (até a 8ª série), poderão obter o certificado de conclusão do ensino em dezembro, por meio de uma prova. As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) poderão ser feitas até o próximo domingo (26), pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep).
Leia mais...

UFMT publica o edital de transferência facultativa 2011

Publicado em Sábado - 18 de Setembro de 2010

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) publicou nesta sexta-feira (17) o edital do processo seletivo, na modalidade transferência facultativa, para ingresso no ano letivo de 2011, em seus cursos de graduação. Podem se candidatar, estudantes da UFMT e de outras instituições de ensino superior. São ofertadas 195 vagas, sendo 260 para Cuiabá, 125 para Rondonópolis, 100 para Sinop e 10 para o Campus do Araguaia.
Leia mais...

Termina dia 30 prazo pra inscrições no vestibular do IFMT

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

Para quem deseja participar da primeira seleção do Instituto Federal do Mato Grosso, via vestibular, as inscrições vão até dia 30 de setembro e a taxa de inscrição é R$ 50. O local das provas será divulgado no dia 25 de outubro de 2010 no site do IFMT e as provas serão aplicadas nos dias 21 e 22 de novembro. A relação dos candidatos aprovados na 1ª chamada será divulgada no dia 30 de dezembro.
Leia mais...

Metade dos jovens de 15 a 17 anos está fora do nível de ensino adequado

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

Um em cada dois jovens de 15 a 17 anos estava fora do nível de ensino adequado em 2009, mostra a Síntese de Indicadores Sociais 2010, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (17).
Leia mais...