Publicidade

Publicado em Domingo - 01 de Maio de 2022 | por Por Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Meninas melhoram desempenho em matemática e se igualam a meninos

A publicação Deepening the debate on those still left behind, em português, Aprofundando o debate sobre os que ainda ficam para trás, é um documento de gênero anual da Unesco que analisou dados do ensino fundamental e médio, tanto de desempenho, quanto de permanência na escola.

Leia mais...
Agência Brasil

Inep publica editais para versão impressa e digital do Enem 2022

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2022 | por Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Entre as novidades desta edição está a possibilidade de os candidatos fazerem a inscrição utilizando nome social. O Inep informou que manterá a adoção de alguns procedimentos adequados à situação de emergência em saúde pública decorrentes da pandemia.

Leia mais...

Sugestões para Política Estadual de Educação Especial serão analisadas por grupo de trabalho

Publicado em Quinta - 28 de Abril de 2022 | por Rui Matos | Seduc-MT

O evento reuniu representantes da Seduc, Ministério Público Estadual (MPE), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), pais de alunos e instituições que defendem o direito à educação da pessoa com deficiência, Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação, e debateu de forma ampla a minuta da política de educação - resultado de diversos olhares sobre a temática.

Leia mais...

Projeto de educadora oferece palestras em escolas sobre o risco de conteúdos impróprios na internet

Publicado em Quinta - 28 de Abril de 2022 | por Cida Rodrigues | Secel-MT

Depois, com a popularização dos celulares e jogos, a situação ficou ainda mais preocupante e a pergunta que não saía de sua mente era “o que posso fazer para combater isso?”.

Leia mais...

Enem: prazo para recursos contra isenção negada termina amanhã

Publicado em Quinta - 28 de Abril de 2022 | por Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Os resultados dos pedidos de isenção e a lista de candidatos que não fizeram a prova, apesar de terem conseguido a isenção para o Enem 2021, foram publicados pelo Inep no dia 22, na Página do Participante.

Leia mais...

Seduc realiza audiência pública para debater a Política Estadual de Educação Especial

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2022 | por Assessoria | Seduc-MT

A minuta do documento final será disponibilizada para apreciação da sociedade mato-grossense e discutida no Fórum Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, previsto para junho, em Cuiabá.

Leia mais...

Seduc elabora caderno pedagógico sobre educação especial para professores

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2022 | por Rebeca Cruz | Seduc MT

O caderno será produzido nos formatos digital e impresso, com previsão de envio para as escolas regulares, especializadas e instituições parceiras da Seduc, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no fim de julho.

Leia mais...

Seduc amplia debate sobre a Política Estadual de Educação Especial

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2022 | por Rui Matos | Seduc-MT

A interação da Seduc entre a sociedade e instituições relacionadas à educação especial começou no dia 07 e termina nesta terça-feira (26.04). Por meio de plataforma digital e endereço eletrônico, a sociedade civil organizada participa com sugestões e validações das propostas em andamento.

Leia mais...

Com a tecnologia, professores tentam novas abordagens para incentivar a leitura aos alunos em MT

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2022 | por Por Bárbara Fava, TV Centro América

Com a tecnologia e o uso de smartphones pelas crianças, os professores tentam novas abordagens para incentivar a leitura aos alunos em Mato Grosso. A cada 15 dias, uma escola em Cuiabá apresenta um novo livro para os estudantes lerem juntos.

Leia mais...

Seduc destaca ações para recuperação da aprendizagem no pós-pandemia

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2022 | por Rui Matos | Seduc MT

O secretário de Educação de Mato Grosso destacou destacou ainda o projeto EducAÇÃO 10 anos, que tem como objetivo alinhar questões estratégicas com ações desenvolvidas para melhorar os índices educacionais do Estado até 2032.

Leia mais...