Noticias Politica MT
Bolsonaro teria comunicado ao PL que apoiará Pivetta em 2026
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro e sua esposa Michelle Bolsonaro, principais lideranças do Partido Liberal, teriam decidido apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás, nas eleições do ano que vem.
Natasha Slhessarenko assume pré-candidatura ao Governo pelo PSD
Natasha é conhecida por sua atuação na área da Saúde, gestora e por sua trajetória à frente de instituições médicas e educacionais.
Após pressão da AL, Mauro Mendes promete revisar LOA e garantir pagamento de emendas
Mauro disse que está disposto a ouvir os parlamentares e discutir ajustes, mas destacou que o governo mantém o equilíbrio fiscal e tem honrado compromissos como nenhum outro.
Site: Abílio é famoso por "lacração" e faz gestão "caótica"
O prefeito, que, no início da gestão, já descartou pedir dinheiro ao Governo Lula, agora diz buscar recursos juntos à União para tentar solucionar os problemas da cidade.
TRE nega pedido de "deputada mais votada" de MT para assumir mandato
Na apelação, Rosa Neide alegava que, após o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar inconstitucional a chamada cláusula de desempenho 80/20, ela deveria ser reconhecida como eleita.
Max e Janaina cobram empresa sobre falta de energia no interior
Diante das críticas ao serviço da empresa, a Assembleia Legislativa e o Senado farão uma audiência pública para debater o tema na próxima quinta-feira (23), às 9 horas, para tratar sobre o contrato de concessão de energia elétrica no Estado.
AL avalia acionar a Justiça para garantir emendas parlamentares
Segundo Russi, o governo estadual tem até o mês de dezembro para efetuar o empenho dos valores, primeira etapa da execução orçamentária que garante a reserva dos recursos para os projetos indicados pelos parlamentares.
Projetos reforçam o combate à adulteração de bebidas em Cuiabá
As propostas, protocoladas entre os dias 1º e 8 de outubro, preveem punições rigorosas a comerciantes, campanhas permanentes de conscientização e ações de fiscalização integrada entre órgãos municipais.
AL aprova projeto que libera armas para advogados de MT
O projeto, no entanto, impõe regras rígidas aos profissionais que obtiverem o porte. É proibido o porte ostensivo (mostrar a arma publicamente), o uso sob efeito de álcool ou drogas, e qualquer tipo de prática ilegal com o armamento.
Mendes admite frustração com aumento de feminicídios em Mato Grosso
Nos últimos anos, o Estado ampliou investimentos em políticas públicas voltadas à proteção feminina, como campanhas de conscientização, fortalecimento das medidas protetivas e integração entre órgãos como o Ministério Público e o Tribunal de Justiça. Ainda assim, os números seguem em alta.
