Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Silval briga por espaço no governo federal e quer diretoria da Eletronorte

Inconformado com o pouco espaço cedido a Mato Grosso no governo federal, o governador Silval Barbosa (PMDB) agora luta para conseguir uma diretoria na Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A). Silval já teve uma conversa com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, no sentido de indicar alguém de sua confiança para assumir o cargo.
Leia mais...

Vagas de juiz eleitoral estão abertas em três cidades de MT

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso abre de vagas para juiz eleitoral na 43ª, 46ª e 47ª Zonas Eleitorais do Estado, localizadas respectivamente nos municípios de Sorriso, Rondonópolis e Barra do Garças.
Leia mais...

Riva e Sérgio Ricardo encabeçam chapa da próxima mesa da AL

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011 | por Alex Fama

Os deputados estaduais eleitos José Riva (PP) e Sérgio Ricardo (PR) devem ficam com a presidência e primeira secretaria da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. Até o momento, eles contam com o apoio do PMDB, PT, PP e PR para fechar a composição da nova direção do parlamento estadual. A eleição da próxima diretoria acontece no dia da posse dos deputados eleitos e reeleito, no dia 1º de fevereiro.
Leia mais...

Se não reformar a prefeitura vai parar tudo diz Tião da Zaele

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011 | por Jota de Sá

O vice-prefeito Sebastião do Reis, o Tião da Zaele (PR), disse em entrevista ao JBNews na manhã desta segunda-feira (10) na área onde será construído o Centro Oficial de Treinamento (COT) em Várzea Grande, que se na prefeitura de Várzea Grande não houver uma reforma administrativa e uma reforma no quadro de funcionários, a "casa vai parar”.
Leia mais...

Marqueteiro da campanha de Silval vira consultor do Palácio Paiaguás

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

A campanha eleitoral terminou e o “marqueteiro” do governador Silval Barbosa (PMDB), Carlos Rayel, continua a prestar serviços para o peemedebista. Agora, porém, atua na consultoria de publicidade e marketing da administração. Rayel é tido como um dos responsáveis pela vitória de Silval no primeiro turno da eleição.
Leia mais...

Sérgio Ricardo garante que candidatura em 2012 não é pessoal

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O deputado Sérgio Ricardo (PR) garante que o projeto de disputar novamente a Prefeitura de Cuiabá não é pessoal. Até o momento, o parlamentar foi o único a colocar seu nome a disposição do partido não só para o pleito de 2012, mas também para 2014.
Leia mais...

Gilmar Mendes defende disciplina e controle à internet

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes enfatizou a necessidade de disciplinar a internet e destaca que os atuais mecanismos de controle não são mais eficazes com a web.
Leia mais...

Estado terá Centro de Referência para Tratamento da Hanseníase

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011

Já está com o governo – aprovado em definitivo pela Assembleia Legislativa – o  Projeto de Lei nº 198/2010, que cria um Centro de Referência para Tratamento da Hanseníase em Mato Grosso. A medida vai possibilitar a oferta de diagnóstico e o tratamento a pessoas com hanseníase, em sua fase inicial. Ela é apontada como única solução para redução ou extinção do quadro da doença no estado.
Leia mais...

Rodízio vai abrir vaga para Salles e Nilson Leitão

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011 | por Téo Menezes

O DEM e o PSBD deverão promover rodízio nos próximos dias na Câmara dos Deputados. Até o ex-vice-governador tucano, Rogério Salles, deve ser contemplado com uma vaga, o que fará com que as mudanças na bancada de Mato Grosso alterem praticamente a metade do quadro de eleitos.
Leia mais...

MPF pede cassação de Júlio por compra de votos e gastos ilícitos

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a cassação do mandato do deputado federal eleito Júlio Campos (DEM) por compra de votos e gastos ilícitos de recursos na campanha eleitoral de 2010. Na representação, o procurador regional eleitoral Thiago Lemos acusa o democrata de ter distribuído vale-compras e vale-combustível na empresa Empreendimentos Santa Laura S/A, da qual é sócio-proprietário.
Leia mais...