Publicidade

Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2010 | por Alline Marques

PF detecta envolvimento de funcionário do BB em lavagem de dinheiro no esquema de venda de sentença

Investigação preliminar do Ministério Público Federal (MPF) referente à venda de sentença no Poder Judiciário em Mato Grosso, que vem sendo apurada em inquérito aberto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), também detectou a existência de uma segunda atividade criminosa ligada à lavagem de dinheiro, que supostamente envolveria um funcionário do Banco de Brasil, responsável por passar informações das contas bancárias.
Leia mais...

Sumiço de processo pode complicar situação de juiz

Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2010 | por Alline Marques

O desaparecimento de um processo de precatório pode complicar ainda mais a já crítica situação judicial-administrativa do juiz Cirio Miotto, apesar da ação já ter sido restaurada. O problema é que os recursos pagos pela Prefeitura de Várzea Grande não teria chegado integralmente à família de Sylla John Taves (já falecidio), beneficiada com o pagamento do precatório.
Leia mais...

PF indicia 93 pessoas por crimes ambientais na Jurupari

Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

A Polícia Federal indiciou 93 pessoas por crimes ambientais em Mato Grosso, no inquérito da Operação Jurupari, e elas vão responder por ao menos 11 crimes. Além dos 91 que tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, houve o indiciamento de outras duas pessoas. A operação foi deflagrada no dia 21 de maio e todos já estão em liberdade.
Leia mais...

CNJ avalia a criação de mais seis Varas do Trabalho em MT

Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2010

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai julgar no dia 14 de junho o processo que cria mais seis Varas do Trabalho em Mato Grosso. Essas novas varas seriam criadas em Alto Araguaia, Colniza, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo e Sapezal.
Leia mais...

53% acreditam que Maggi foi melhor governador que Dante

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

Blairo Maggi foi melhor governador do que Dante de Oliveira. É o que aponta pesquisa do instituto Mark, realizada em 51 municípios. Dos entrevistados, 53,4% disseram considerar que Maggi se destacou mais como gestor, enquanto 20,6% entendem que Dante, que faleceu em 2006, foi melhor.
Leia mais...
OAB pede a saída de Stábile e Jacob
OAB pede a saída de Stábile e Jacob

OAB formaliza pedido para o TRE afastar Stábile e Jacob

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A pressão para que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, e o juiz Eduardo Jacob se afastem dos seus cargos continua. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, encaminhou ao Pleno do TRE uma representação pedindo o afastamento dos dois.
Leia mais...

Magistrados citados serão alvos de processo no CNJ

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010

Os magistrados envolvidos na operação Asafe, da Polícia Federal, vão responder a Processo Administrativo Disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Leia mais...

Proposta para afastar é reforçada pela OAB

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Téo Meneses

A diretoria da OAB/MT pediu aos membros do TRE que votem novamente a proposta de afastamento do presidente Evandro Stábile e do jurista Eduardo Jacob. O pedido já foi rejeitado pelos juízes e desembargadores no dia 27, mas levou à possibilidade de afastamento coletivo do Pleno por tempo indeterminado, o que é criticado pela Ordem.
Leia mais...
Agentes da PF passaram três anos em busca de provas substanciais contra as supostas vendas de sentenças no Judiciário
Agentes da PF passaram três anos em busca de provas substanciais contra as supostas vendas de sentenças no Judiciário

Filhos de magistrados agiam como corretores de sentenças no Judiciário

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

Investigações da Polícia Federal apontam que filhos de desembargadores atuavam como "corretores" de sentenças no Judiciário mato-grossense junto aos pais. Conforme inquérito ao qual A Gazeta teve acesso, a comercialização ocorria sob intermédio e colaboração de lobistas, como Ivone Reis Ferreira, tida como umas das maiores articuladoras do esquema criminoso, juntamente com a esposa do desembargador aposentado José Tadeu Cury, advogada Célia Cury.
Leia mais...

Presidente do TJ quer saber quem recebe sem trabalhar

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010

O presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério Gomes, determinou a imediata apuração de denúncia feita pela ONG Moral dando conta da possível existência de sete servidores fantasmas que receberiam sem trabalhar em gabinetes de desembargadores de Mato Grosso.
Leia mais...