Noticias Politica MT
Cartórios ficarão abertos aos feriados para atender o eleitor
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso anunciou que os cartórios eleitorais deverão ficar abertos aos sábados, domingos e feriados, até o dia 19 de setembro. Isso vai ajudar quem precisa tirar a segunda via do título eleitoral, além de possibilitar ao eleitor que trabalha o dia inteireiro que consiga pegar a segunda via do documento.
TRE mantém decisão e prefeito de Alto Paraguai continua no cargo
Numa decisão unânime, o Pleno do TRE manteve a decisão liminar que determinou a permanência do prefeito de Alto Paraguai, Adair José, e de sua vice Tânia Regina no comando da cidade. A manutenção deles nos postos ocorreu nesta quinta (2), quando os membros do TRE julgaram o mérito da ação cautelar movida por Adair. A liminar foi concedida em 30 de julho pelo juiz relator Samir Hammoud. Na ocasião, o prefeito obteve o direito de assumir o comando da prefeitura até que recurso contra a cassação dele fosse julgado pelo TRE. Na época a prefeitura era comandada por Diana Alves.
Com decisões polêmicas, Djalma vai à reeleição; Karol poderá disputar
Djalma Sabo Mendes, que foi o segundo colocado na disputa, mas acabou conquistando o direito de administrar a Defensoria Pública nos últimos dois anos graças ao poder da caneta do ex-governador Blairo Maggi (PR), já está se articulando para ser reconduzido ao cargo em novembro deste ano, quando termina seu mandato. A "briga", no entanto, não será fácil, pois 7 já são cogitados para disputar o posto.
MT é único a ter cartórios de plantão nos finais de semana
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, informou que os cartórios eleitorais ficarão abertos aos sábados, domingos e feriados, até 19 de setembro, com o intuito de ampliar o acesso do eleitorado que precisa tirar a segunda via do título de eleitor.
Serys elogia proposta de Dilma de construção de 6 mil creches
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) elogiou em plenário do Senado Federal, nesta terça-feira (31), a proposta de construção de 6 mil creches contida no programa de governo da candidata à Presidência Dilma Roussef. De acordo com Serys, Dilma tem razão quando considera que a construção de creches de qualidade poderá dar uma importante contribuição para a erradicação das desigualdades sociais no país.
Projeto que regula plantão médico está na Comissão de Saúde da AL
Na semana em que o novo Código de Ética Médica passou a vigorar, pelo menos um em cada três hospitais – dos 33 visitados em sete estados brasileiros – não tinha o quadro completo no plantão. A média, verificada entre 13 (3ª feira) e 18 (domingo) de abril último pelo jornal eletrônico “Fantástico”, vem se mantendo inalterada.
Deucimar compara eleição da Mesa ao mensalão e se diz envergonhado
O atual presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), único vereador que se ausentou da votação que elegeu o vereador Júlio Pinheiro (PTB) à sua sucessão, comparou a eleição da Mesa Diretora ao escândalo do “mensalão” ocorrido em 2005 no Congresso Nacional. Diante de supostas falhas no processo de escolha, o progressista prevê que a votação deverá ser anulada.
TCU aponta superfaturamento em obras da BR-364
O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou o bloqueio de R$ 9.980.673,88, que seriam destinados ao pagamento de serviços de manutenção rodoviária da BR-364, licitados pela superintendência de Mato Grosso do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), após detectar superfaturamento nas obras.
PMDB/RJ cobiça cargos de Rodrigo Figueiredo e Pagot
Com as pesquisas de opinião apontando uma vitória no primeiro turno da candidata petista à presidência da república, Dilma Rousseff, o PMDB lançou uma ofensiva nos bastidores para ocupar mais ministérios e, conseqüentemente, algumas secretarias executivas e diretorias importantes da administração pública federal.
Lucas: juiz e oficiais debatem plano de segurança para eleição
O juiz André Luciano Costa Gahyva se reuniu, ontem, com o delegado da Polícia Civil e com os comandantes da Polícia Militar de Lucas, Tapurah e Itanhangá para discutir o sistema de segurança no dia da eleição.
