Noticias Politica MT
MP vê propaganda negativa contra Botelho e pede multa a Abílio
A ação pedia que Abílio removesse as publicações das redes sociais. Em decisão liminar (provisória), proferida no dia 12 de março, o juiz eleitoral Jamilson Haddad determinou que Abílio apagasse os posts.
Governador sugere que Estados possam criar leis penais próprias
No passado, em outras entrevistas, Mauro já havia se queixado da legislação brasileira sobre o assunto, afirmando que são frouxas. Ele defendeu que os estados possam criar suas próprias leis penais para resolver este problema.
Carvalho defende autonomia a Botelho para decidir nome para vice
Carvalho acrescentou que as agremiações têm pessoas qualificadas para o cargo, mas que não devem interferir na decisão final.
União tem 7 nomes a vice de Kalil
Entre os nomes estão o presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho, e os vereadores Pablo Pereira e Rosy Prado. Todos do União Brasil.
Mendes critica programa federal para renegociar dívidas com estados
Segundo ele, o endividamento público do país vem aumentando ao longo dos anos. E que, se assim seguir, a conta vai chegar em algum momento para os estados e para o Governo Federal.
Jayme critica STF: “Brasil vai se tornar um país de zumbis”
O senador apontou que o Brasil não tem estrutura nem na Saúde Pública, tão pouco na Segurança Pública, para que haja uma mudança significativa na flexibilização do usa das drogas.
Cidinho: vinda de Bolsonaro e Lula não será “arrasa quarteirões”
Bolsonaro vem a Cuiabá no dia 8 de abril, de modo a fomentar as candidaturas do PL em Mato Grosso, especialmente em Cuiabá com Abílio Brunini. Já Lula ainda não tem data, mas deve vir para ajudar a campanha de Lúdio Cabral.
Safra de ‘vices’ para as eleições 2024 na capital está em alta
Lúdio, que ainda espera uma definição da Federação PT, PCdoB e PV, para ter a sua candidatura oficializada pelo grupo, tem vários nomes cogitados para ocupar o cargo de vice-prefeito fora deste arco preferencial.
Pivetta cutuca desfiliação de Dorner: “Não consolida vitória”
O vice-governador também não descartou a ideia do partido apoiar a campanha de Dorner. No entanto, afirmou que a decisão a respeito das articulações em Sinop serão tomadas pelo Diretório Municipal.
“Não podemos retroagir; se Lula vetar, Congresso derruba”
Para Jayme as “saidinhas” podem facilitar os reeducandos do regime semiaberto a cometam outros crimes.