Noticias Politica MT
Pedro Taques confirma que "pensa e reflete 2014" para livrar Estado de escândalos
O senador Pedro Taques (PDT) diz que realmente pensa e reflete sobre participar da sucessão estadual em 2014 como forma de livrar Mato Grosso dos gestores políticos de frequentes casos de corrupção e escândalos na administração pública. O parlamenar falou do tema em entrevista nesta manhã ao jornalista e ex-deputado federal Lino Rossi, no programa Chamada Geral da Rádio Mega FM.
Demora para a escolha de novo vice de Lúdio provoca outro racha no PT
A indefinição em torno do nome do candidato a vice do petista Lúdio Cabral, que tenta a Prefeitura de Cuiabá, está causando um novo racha no PT. Lúdio não estaria ouvindo o partido e os candidatos a vereador já estariam revoltados com a situação e com a falta de estrutura. Além disso, os postulantes à Câmara pelo PMDB estariam debandando da campanha e sequer teriam material para divulgar o candidato majoritário.
Congresso de cardiologia discute cirurgias cardíacas em idosos acima dos 70 anos
Segundo fontes do IBGE, no Brasil a população de idosos já atinge cerca de 7 milhões, devendo ter um aumento progressivo na atual velocidade de crescimento (3,5% ao ano).O aumento da expectativa de vida da população brasileira de 40 anos para idade superior a 70, novas técnicas aliadas a tecnologia começaram a surgir para atender a demanda por cirurgias cardíacas. A incidência de doença coronariana obstrutiva em pessoas acima de 70 anos é superior a 76%, apontam alguns estudos.
Quero disputar, mas só posso se o PT deixar, diz Serys sobre Senado
A ex-senadora Serys Marli (PT) admitiu em entrevista ao RDNews nesta quarta (8) ter pretensões de disputar novamente o Senado em 2014. “Quero que meu partido queira o tanto que eu quero. Pretendo disputar, mas só posso se o PT me permitir”, disse, sem esconder a mágoa por não ter concorrido em 2010, ano em que a legenda optou pelo nome de Carlos Abicalil (PT) e Serys acabou tentando, sem sucesso, uma vaga na Câmara Federal.
Domingos Neto decidiu pela suspensão após problema não ser resolvido
MT-040: TCE exige suspensão de pagamentos à construtora
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Domingos Neto, determinou que o Estado suspenda o pagamento de aproximadamente R$ 25 milhões à construtora Dínamo Ltda., responsável pela execução da obra de duplicação de 23 quilômetros na rodovia MT-040, que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger. Conforme a decisão, a obra deve ficar paralisada até que a correção das irregularidades encontradas na pista fique comprovada, no prazo máximo de 60 dias, sob pena de multa.
Lúdio, Maluf e Mauro terão mais tempo na TV
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, vereador Lúdio Cabral, terá o maior tempo em televisão no horário eleitoral gratuito deste ano: 8 minutos e 20 segundos. Em seguida, aparece o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), com 6 minutos e 41 segundos, quase 2 minutos a menos que o candidato petista. A definição ocorreu ontem (8) durante reunião entre partidos, coligações, emissoras de rádio e televisão e a juíza da 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Rita Soraya Tolentino, na Casa da Democracia.
Justiça Eleitoral indefere registros de cincos candidatos a vereador em Arenápolis
Tiveram seus registros negados os candidatos Alaíde Rodrigues dos Santos, Lucélia Pereira Gomes, Nivaldo Antônio dos Santos e Edilson Pires dos Santos do PMDB, da coligação Arenápolis Mais Forte (PMDB/PR), Aquiles Francisco Neponoceno (DEM), da coligação Legislando com Justiça Social (PT / PTB / DEM).
Reinaldo da Silva Damasceno e Jussilene Vasconcelos Portela
Três candidatos a vereadores estão impedidos de disputar a eleição em Nortelândia
A Juíza Augusta Prutchansky Martins Gomes, titular da 17ª Zona Eleitoral, negou o registros de três postulantes a uma das nove vagas da Câmara Municipal pela coligação formada pelos partidos PRB / PDT / PTB / PR / PPS / PSB / PV / PSDB, denominada Nortelândia Com Respeito de Gervásio Quinteiro e Nando Falcão, que são Deusimar Alves Faria Gauto, Jussilene Vasconcelos Portela e Reinaldo da Silva Damasceno.
Justiça libera candidatura de João Vicente a sucessão municipal em Arenápolis
A Juíza Augusta Prutchansky Martins Gomes, titular da 17ª Zona Eleitoral de Arenápolis deferiu o pedido de registro da candidatura do médico João Vicente Lara de Pinto (PV), a sucessão municipal pela coligação “Nova Era, Nova Arenápolis Somos Todos Nóis), que além do Partido Verde (PV) ainda é composta pelo Partido Progressista (PP), que indicou o vereador Toninho Serralheiro como vice.
MP aciona secretária municipal de Educação por improbidade
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra a secretária de Educação do município de Marcelândia, Márcia Regina Simionato Ceron, por improbidade administrativa. De acordo com a Promotoria de Justiça da cidade, a medida deve-se ao fato da gestora pública não atender as requisições feitas pelo Ministério Público. A ação foi proposta na segunda-feira (6).