Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2012 | por LAURA NABUCO

Vereador vai à Justiça contra concessão

O vereador cuiabano Domingos Sávio (PMDB) promete protocolar até sexta-feira (20) duas ações contra a concessão da Sanecap, concluída na última quinta-feira (12). Além de uma ação popular, o peemedebista vai propor ao Ministério Público Estadual uma investigação para atestar a legalidade do processo licitatório que apontou com a Companhia de Águas do Brasil – CAB Ambiental como nova responsável pela prestação dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto na Capital.
Leia mais...
O vereador Domingos Sávio (PMDB) promete recorrer com ações na Justiça contra a concessão da Sanecap
O vereador Domingos Sávio (PMDB) promete recorrer com ações na Justiça contra a concessão da Sanecap

Quebra de sigilo bancário precisa ser combatida, diz presidente da Amam

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2012 | por Andréa Haddad

     O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Agamenon Alcântara Moreno Júnior, critica a quebra de sigilo bancário e fiscal de magistrados pela corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, sob a chancela da ministra Eliana Calmon. “Se existiu, esta prática tem que ser combatida. Somos contra qualquer tipo de quebra de sigilo bancário e fiscal, não só contra magistrados como envolvendo qualquer tipo de pessoa, pois a constituição prevê o sigilo, a menos que por determinação judicial”, disse nesta quarta (18), em entrevista ao RDTV.
Leia mais...

Pedreiro morre em acidente de moto no dia em que arrumou um serviço

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2012 | por Ronaldo Couto

Um servente de pedreiro morreu na tarde de terça-feira (17) após ser vítima de uma colisão entre uma moto e um carro em Barra do Garças, 509 km de Cuiabá. Marcelo Barros dos Santos, 31 anos, tinha conseguido o serviço recentemente, e estava retornando do almoço para ao trabalho quando sofreu a colisão na avenida Brasil, esquina com avenida Perimetral, no Bairro de Vila Maria.
Leia mais...

Com 200 ações de agentes, Lacerda diz que governo espera notificação

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2012 | por Gabriela Galvão

O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, disse que o governo do Estado só vai se pronunciar a respeito das ações movidas contra o Executivo pelos Agentes Administrativos Fazendários (AAFs), após a notificação pela Justiça. Foram protocoladas 10 ações, sendo mais 200 na tarde desta quarta (18), segundo o advogado dos servidores, Enelson Nonato.
Leia mais...
Riva recebeu cúpula do PSDB, que espera ter o apoio do PSD nos principais municípios de MT
Riva recebeu cúpula do PSDB, que espera ter o apoio do PSD nos principais municípios de MT

PSDB busca apoio de José Riva para voltar a crescer

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2012 | por RAFAEL COSTA

Com a proposta de ampliar o quadro de prefeitos eleitos em 2012, a cúpula do diretório estadual do PSDB se reuniu, na manhã desta quarta-feira (19), com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, para discutir a possibilidade de coligações com o PSD em municípios polos de Mato Grosso.

Leia mais...
O governador Silval Barbosa se reuniu na semana passada com os secretários para a primeira reunião anual
O governador Silval Barbosa se reuniu na semana passada com os secretários para a primeira reunião anual

Secretariado não tem a ‘cara’ de Silval

Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2012 | por LAURA NABUCO

O corte de gastos anunciado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) na última semana pode render a eventual exoneração de secretários. Embora o peemedebista tenha afirmado que não pretende fazer mudanças no staff, diante da especulação da imprensa, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), acredita que Silval deve dar “missões” aos membros do primeiro escalão. “Quem não cumprir eu tenho certeza que vai estar fora do processo”, adianta.
Leia mais...

Defensor-geral promete ir à justiça para aumentar verbas

Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2012

O defensor público-geral, André Luiz Prieto, deu por encerrada qualquer discussão para reaproximação da instituição com o governo do Estado. Diante das ameaças de Prieto, de requerer na Justiça a aplicação do direito à autonomia para desenho da peça orçamentária, hoje a cargo do Executivo, o governo tenta costurar entendimento com o defensor, por meio da interlocução que poderia partir, mais uma vez, da Assembleia Legislativa. Mas de antemão, Prieto avisa que "não quer mais conversar". "Conversar para que? Até agora foram inúmeras tentativas de acordo com o Estado e não se chegou um único consenso", disparou, ao avisar que a não contemplação de pleitos deverão levar a Defensoria Pública a efetivamente fechar representações no interior de Mato Grosso.
Leia mais...

MPE notificará Secopa sobre não devolução de recursos

Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2012

O promotor de Justiça, Clóvis de Almeida Júnior, vai notificar a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa), sob responsabilidade de Eder Moraes, pela indefinição de prazo para ressarcimento ao caixa público dos R$ 2,1 milhões depositados na conta na Global Tech, em contrato anulado em 2011 entre Mato Grosso e o governo da Rússia, para compra de 10 veículos Land Rover Defender, com equipamentos destinados à segurança de fronteira, ao custo total de R$ 14,1 milhões. Foi mais além ao afirmar que a falta de posição do Executivo sobre a devolução do montante implicará em ação do Ministério Público Estadual (MPE) contra o Estado por "improbidade administrativa".
Leia mais...

Pátio não tem estrutura em Brasília; Tonho garante acompanhar ações

Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2012 | por Glaucia Colognesi

A terceira maior cidade do Estado se quer tem um escritório em Brasília. Ao contrário do representante da Prefeitura de Cuiabá na Capital federal, Ricarte de Freitas, o representante da Prefeitura de Rondonópolis na cidade, Antônio Rodrigues da Silva, o Tonho do Menino Velho, comanda um gabinete sem estrutura.
Leia mais...