Noticias Politica MT
Riva encerra o ano com 19 leis e cinco projetos aprovados
Reeleito e diplomado para o quinto mandato consecutivo de deputado estadual, José Riva (PP), que presidiu a Assembleia Legislativa de fevereiro de 2009 a agosto de 2010, encerra o ano com saldo positivo. No total, 19 leis de Riva entraram em vigor. Paralelo a isso, ele apresentou 37 projetos de leis, sendo que desses, cinco estão aprovados aguardando sanção do Governo e 11 foram apreciados em primeira votação e tramitam nas comissões permanentes da AL. Riva também é autor de 22 projetos de resolução; 18 requerimentos e mais três projetos de leis complementares, além de diversas indicações de melhorias para as cidades mato-grossenses.
Riva diz que não vai impor candidatura à Mesa Diretora
O ex-presidente da Assembleia Legislativa e deputado eleito, José Riva (PP), diz que, apesar do interesse em disputar, mais uma vez, não irá impor a sua vontade e lançar seu nome sem antes haver consenso entre os seus correligionários. O líder progressista tenta chegar a um acordo com o atual presidente, Mauro Savi, e com o deputado Sérgio Ricardo, ambos do PR.
"DEM não tem secretaria acertada com Silval", diz Oscar
"Os Democratas não têm nada acertado com o governo". A garantia acaba de ser dada pelo presidente do diretório estadual, Oscar Ribeiro, ao Só Notícias. Ele classificou como "especulações" as notícias que o deputado reeleito José Domingos Fraga Filho será o próximo secretário de Agricultura Familiar no governo Silval Barbosa. Esta tarde, o governador anuncia seu secretariado. "Há muita esta especulação, mas se ocorrer convite isto será avaliado também via partido. Oficialmente, não temos convite oficial do governador. O deputado me disse que foi sondado por pessoas do governo para possivelmente assumir a secretaria. Ficou nisto", afirmou Oscar.
Riva volta à AL e ainda como presidente
A partir do próximo 1º de fevereiro ele estará de volta e ainda na cadeira de presidente da Assembleia. José Geraldo Riva, que assumiu como deputado há 16 anos, quando ainda não era careca, teve o mandato cassado em julho deste ano por compra de votos em um processo referente ao pleito de 2006. Por causa disso, perdeu o trono de deputado mais influente da história do Legislativo mato-grossense, tanto que estava no quarto mandato e durante todo este período ou foi presidente ou primeiro-secretário da Mesa. A saída da cadeira foi temporária.
Wellington Fagundes diz que há uma movimentação no cenário político com o intuito de prejudicá-lo
Wellington Fagundes é suspeito de se beneficiar de esquema
O deputado federal Wellington Fagundes (PR) é suspeito de ser beneficiário de um esquema de apropriação indevida de dinheiro público originado de emendas parlamentares liberadas pelo Ministério do Turismo.
Procurador diz que pedirá cassação de diplomas de eleitos em MT
O procurador regional eleitoral, Thiago Lemos de Andrade, vai pedir à Justiça a cassação do diploma de candidatos eleitos. Muitos desses pedidos se devem a irregularidades encontradas na prestação de contas da campanha, como abuso de poder econômico. Thiago não antecipa nomes. Diz que fará isso apenas quando efetivamente ajuizar as ações. Não citou se são deputados estaduais, federais eleitos ou reeleitos, por exemplo.
Silval Barbosa precisa ter coerência com a Polícia Militar
Ao indicar o promotor Marcelo Ferra para continuar no cargo de procurador geral de Justiça e André Prieto para ser o defensor geral, o governador Sival Barbosa (PMDB) deu uma verdadeira lição de coerência política. Isso porque tanto Ferra quando Pietro foram os "selecionados como preferidos" de ambas as categorias (do Ministério Público e da Defensoria Pública).
Disputa pela Presidência da AMM pode ter embate "fratricida" no PR
A sucessão pela Presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) caminha a passos largos para ser uma disputa fratricida entre os prefeitos republicanos, muito embora os líderes do PR já tenham se atentado para um embate sem precedência naquela instituição, com participação indireta do deputado estadual José Riva (PP) e do senador eleito Blairo Maggi (PR).
Mandato e ser médico me habilitam para assumir a Saúde, afirma Henry
O deputado federal Pedro Henry (PP) acredita que a experiência como político vai favorecer a sua atuação à frente da secretaria estadual de Saúde. Segundo ele, o governador Silval Barbosa (PMDB) o convidou para compor o staff devido ao fato dele ser político, médico-anestecista e uma pessoa com mandato.
Dinheiro da conta única do TJ é desviado, diz advogado
Há indícios de que dinheiro depositado judicialmente na chamada conta única do Poder Juduciário esteja sendo desviado em alguma etapa do processo de pagamento. Um advogado de uma das partes, que por enquanto prefere não ser identificado, apresentou comprovante à reportagem do Olhar Direto comprovando que o valor resgatado era menor do que o montante depositado referente ao arbitrado em uma ação indenizatória.