Noticias Politica MT
Desconfiança em Emanuel chega a 66%
Já em relação a confiança, 66% disseram não confiar em Emanuel Pinheiro. Os que confiam chegou a 16%. Outros 11% disseram ser indiferente e 7% preferiram não responder.
Brasil precisa parar de ser o país do "não pode", diz Mauro
O governador citou como exemplo as dificuldades de implementar projetos importantes, como ferrovias e exploração de recursos naturais de forma sustentável.
ALMT revoga lei que impede enfermeiros de atenderem pacientes de sexo oposto
A votação final foi adiada por diversas vezes, no entanto após ampla polêmica, na sessão desta quarta, os deputados votaram a pauta.
“Mendes é candidato ao Senado; segunda vaga ainda está aberta”
O pleito elegerá governador e dois senadores por Estado. De acordo Carvalho, o grupo político liderado por Mendes ainda não definiu quem será o “segundo nome”, e o PRD poderá indica-lo.
Barbudo critica interferência na Câmara: “Situação insustentável”
Precisamos do equilíbrio entre o Judiciário, Legislativo e Executivo para que país continue trilhando um rumo normal”, afirmou em entrevista à rádio Capital.
Com mais 10 mil candidatos, eleições em MT têm 19 transexuais
Os candidatos trangêneros, por conta de uma decisão de 2018 do TSE, aparecem na urna eletrônica com o seu nome social. Em Mato Grosso, sete candidatas a vereadoras usam o nome social.
Gisela critica aprovação da PEC da Anistia: “Uma grande derrota”
Segundo o texto, fica proibida a aplicação de multas ou a suspensão do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha aos partidos que não tiveram o número mínimo de candidatas mulheres ou negros em pleitos anteriores.
Pivetta critica Congresso e defende Mendes no Senado em 2026
Sem querer antecipar o diálogo, Pivetta afirmou que ainda não conversou com o governador sobre os detalhes de seu futuro na política. No entanto, adiantou que Mendes estaria “disposto” a ser candidato a senador.
Bolsonarista Abílio continua com a maior rejeição: 26%
O candidato de Jair Bolsonaro (PL) tem 26% de rejeição, seguido por Lúdio Cabral (PT), candidato de Lula, com 16%, e por Eduardo Botelho (União), candidato de Mauro Mendes (União), com 10%.
Pivetta aponta "revolução" em MT e diz estar pronto para 2026
Pivetta lembrou que quando se uniu a chapa do governador, ele tinha mais experiência como prefeito, mas disse acreditar que Mendes tinha mais condições para ganhar a eleição e, por isso, ele foi definido como candidato.