Noticias Politica MT
Menino desaparecido é encontrado em esgoto na Colômbia
Um menino de três anos, que estava desaparecido havia um dia, foi resgatado da rede de esgoto na cidade de Barranquilla, no norte da Colômbia.
Adriano entra no páreo contra Lírio; disputa fica acirrada em Nova Mutum
Após quase entrar sozinho na disputa pela reeleição em Nova Mutum pela indefinição dos adversários, o prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB) ganhou um adversário de “peso” mesmo depois de encerrado o prazo para registro de candidatura. Adriano Pivetta (PDT), ex-prefeito do município por 2 mandatos e irmão do ex-deputado e candidato em Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), será o candidato da oposição.
Recondução de Ralf Leite está marcada para sexta
Cassado por quebra de decoro parlamentar, o vereador Ralf Leite volta à Câmara de Cuiabá. Para tristeza de muitos desafetos políticos, a recondução do vereador já tem data e hora. Será nesta sexta-feira (20) às 9 da manhã no gabinete do presidente Júlio Pinheiro (PTB).
Juiz manda afastar servidores por fraude em pregão
O juiz de Direito substituto da Comarca de Poconé, Ramon Fagundes Botelho, determinou, nos autos de uma ação civil pública, o afastamento cautelar de três servidores da Comissão de Licitação da Prefeitura por fraude no Pregão Presencial nº 07/2011. Há indícios de que o processo licitatório para contratação de posto para fornecimento de combustível ao Poder Público Municipal foi direcionado. Isto porque o secretário de Administração, Planejamento e Finanças do Município, Antônio Sebastião da Costa Marques, é sócio-proprietário da empresa vencedora do certame (Postos Costa Marques LTDA).
Silval Barbosa afirma estar "de corpo e alma" na disputa de Walace em VG
O governador Silval Barbosa (PMDB) disse estar "de corpo e alma na campanha" do seu correligionário em Várzea Grande, médico Walace Guimarães. O discurso de Silval foi feito durante lançamento da candidatura peemedebista na noite de terça-feira na cidade, no Várzea Grande Tênis Clube.
Reviravolta em Nova Mutum: Adriano vai disputar prefeitura
A coligação formada pelos partidos de oposição decidiu, esta noite, que pedirá a substituição da candidatura a prefeito em Nova Mutum. O ex-prefeito Adriano Pivetta (PDT) acaba de confirmar, em primeira mão, ao Só Notícias, que vai ser candidato a prefeito. A definição foi "sacramentada" esta noite, em reunião com lideranças dos partidos. Ele vai tentar o 3º mandato. "Fiquei em uma sinuca e agora saí da sinuca. Infelizmente, não deu certo o registro a candidatura de Marcelo (que era candidato a vice-prefeito). Nosso grupo ficou desfalcado. Fui procurado e, diante da decisão do Leandro recuar da candidatura, topei encarar este desafio. Decidi aceitar pedido da coligação e ser candidato", confirmou Adriano, ao Só Notícias.
Mauro Mendes recebe crítica de "amigo e eleitor a governador" por discurso da saúde e não polemiza
O candidato Mauro Mendes (PSB) recebeu crítica pública do médico e ex-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Gabriel Novis Neves, pela sua avaliação da saúde de Cuiabá. A crítica foi feita no artigo "Começou mal", publicado no site Olhar Direto.
Fazenda investiga servidores acusados de desviar dinheiro
O secretário de Estado de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, e o procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior, instauraram um processo administrativo contra quatro servidores do Estado, apontados como colaboradores do desvio de mais de R$ 16 milhões da Conta Única.
Silval Barbosa e Lúdio classificam a tentativa de impugnação de Francisco Faiad como ato de ‘desespero’
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) saíram em defesa da candidatura do vice do petista, Francisco Faiad (PMDB). Eles disseram que a atitude dos outros postulantes de pedir a impugnação dele é de desespero.
Silval destaca trabalho para a erradicação da pobreza em MT
O governador Silval Barbosa abriu, hoje, a Caravana de Direitos Humanos pelo Brasil, ao lado da ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República. Silval destacou o compromisso de seu governo com a área e assinou uma série de termos e projetos para os Direitos Humanos em Mato Grosso.