Noticias Politica MT
MT é 5º em eleição suplementar
Mato Grosso é o quinto Estado do país que mais realizou eleições suplementares conforme levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No total, são sete pleitos para prefeito e vice-prefeito que ocorreram em Novo Horizonte do Norte, Araguainha, Santo Antônio do Leverger, Ribeirão Cascalheira, Poconé, Novo Mundo e Campos de Júlio. Já está agendada para o dia 20 de fevereiro a eleição suplementar no município de Rio Branco.
Asafe: Magistrado de MT perde recurso no STF
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, negou pedido de liminar ao desembargador do Tribunal de Justiça (TJ/MT), José Luiz de Carvalho, que solicitava por meio de um habeas corpus ser reintegrado ao cargo após ser afastado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suspeita de venda de sentença. A defesa sustentava excesso no prazo de conclusão do inquérito criminal em andamento no STJ, o que foi rejeitado.
Deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB)
Romoaldo lança o nome à liderança do governo na AL
O deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB) admite buscar entendimento para para ser na Assembleia Legislativa o futuro líder do governo Silval Barbosa (também do PMDB). Ele vem sendo cotado para o cargo com a missão de ser o interlocutor do Executivo entre os parlamentares e manter a governabilidade sem grande resistência.
2º Escalão: Decisão afeta o interesse de MT
A decisão da presidente Dilma Rousseff de suspender a definição de cargos de segundo escalão até a eleição das presidências da Câmara e do Senado para evitar crise na relação do PT com o PMDB já afeta o interesse de Mato Grosso em manter o cuiabano Rodrigo Figueiredo no cargo de secretário executivo do Ministério das Cidades. Por conta disso, qualquer definição será feita somente na primeira quinzena de fevereiro.
De 276 projetos apresentados comissão rejeita 175 na Capital
Dos 262 projetos de lei apresentados pelos vereadores cuiabanos em 2009 e 2010, 175 deles (66,79%) foram rejeitados na Câmara Municipal por inconstitucionalidade. O balanço mostra que, apesar de parecer grande a produtividade dos parlamentares a primeira vista, o resultado prático é pequeno.
Preso na Jurupari, Sílvio retorna ao governo como assessor da Casa Civil
Preso durante a Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal no ano passado, Sílvio Cezar Correa Araújo, volta a atuar no governo Silval Barbosa (PMDB), como assessor da Casa Civil.
Pacificado, PTB faz indicações e Serafim assume cargo
A ala do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) que apoiou o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa está pacificada e indicou hoje os primeiro quatro nomes para compor o segundo e terceiro escalões da administração estadual. O economista Waldir Serafim, que não integra a ala, também foi confirmado porque, num gesto de nobreza, os líderes do PTB governista não vetarem seu nome.
Lessa busca apoio de empresários para cumprir com promessa de Silval
Recém-empossado na nova Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado, o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Paulo Lessa, disse, em entrevista ao Olhar Direto, que vai buscar parcerias com empresas privadas para concretizar a promessa de campanha do governador Silval Barbosa (PMDB), de transformar os presídios em unidades industriais.
Recém-empossado, Lessa se apressa em cumprir as orientações de Silval
O titular da recém-criada secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), desembargador aposentado Paulo Lessa, se apressou em cumprir as determinações do governador Silval Barbosa (PMDB). Empossado no último sábado, 1º de janeiro, e um dos últimos nomes a ser confirmados para integrar o staff, ele participou da reunião com o secretariado nesta segunda (3) de manhã e logo em seguida decidiu colocar em prática uma das orientações do governador.
Silval e líderes do PP apelam a ministro por Figueiredo
Reunidos por cerca de uma hora com o novo ministro de Cidades, Mário Negromonte, o governador Silval Barbosa (PMDB) e líderes do PP de Mato Grosso fizeram um apelo pela permanência do mato-grossense Rodrigo Figueiredo no cargo de secretário executivo daquele ministério. A reunião ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (3), em Brasília.