Noticias Politica MT
Mais de 40 vão pedir exoneração do governo
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebe até a próxima quarta-feira um documento contendo pedido “simbólico” de exoneração de todos os secretários, presidentes de autarquias e órgãos públicos de Mato Grosso. A lista tem aproximadamente 40 postos de primeiro e segundo escalões da administração estadual. O ato, previamente anunciado na semana passada, é visto como movimento solidário da equipe gestora. A ideia é assegurar ambiente confortável a Silval para que promova as devidas alterações – principalmente as que dizem respeito à escolha de nomes para gerenciar os setores a partir de 2011.
Governo do Estado terá sistema de monitoramento
Sob o crivo do governador Silval Barbosa (PMDB), a Casa Civil do Estado passará a desempenhar papel tático em 2011 a partir da reforma administrativa que promete ‘revolucionar’ a gestão de Mato Grosso. A implementação do Sistema Integrado de Governo (SIG) cria o “espelho gerencial” do Estado, que terá domínio sobre toda a estrutura do Estado.
Leia mais...
TRE realiza hoje eleição em 3 cidades do Estado
Dois anos após a eleição municipal de 2008, os eleitores dos municípios de Poconé, Novo Mundo e Campos de Júlio voltam às urnas, neste domingo, para a escolha dos novos prefeitos. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) realiza novos pleitos em virtude da cassação dos candidatos eleitos, que obtiveram mais de 50% dos votos válidos. A expectativa é de que os candidatos vitoriosos sejam conhecidos até às 20h de hoje.
TCE obriga Silvério a nomear aprovados em concurso do TJMT
Apesar de aprovar as contas referentes ao exercício de 2009 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) determinou que a atual presidência, sob o comando do desembargador José Silvério Gomes, nomeie os candidatos aprovados no concurso público realizado em 2008 e, com isso, supra a deficiência de pessoal e ainda reduzir o número de contratados.
Vereador Nino volta a presidir a Câmara de Arenápolis em 2011 ao ser eleito com cinco votos nesta sexta-feira
Nino é novo presidente da Câmara de Arenápolis
O grande favorito era o vereador Cicero Francisco de Souza Neto (PP), o Neto, mas articulações políticas de bastidores minaram sua base que contava com cinco votos e o cotado passou a ser o vereador Antônio Cid Gomes Aragão (PP), o Toninho Serralheiro, mas de última hora foi eleito o vereador de segundo mandato Ednilson Martins Barbosa (PPS), que já presidiu o Poder Legislativo Arenapolitano na legislatura passada.
Silval sai em defesa de Maggi e diz que ele não tinha conhecimento e nem participou do esquema
Silval diz que Maggi não participou de superfaturamento
"Isso [esquema de superfaturamento] não teve a conivência do Blairo Maggi. Ele não tinha conhecimento da irregularidade. Tanto é que, quando o Blairo ficou sabendo, encaminhou um pedido de auditoria em todos os esses processos licitatórios", disse Silval.
Wellington defende a regularização dos assentamentos rurais em Nobres
Com o foco no desenvolvimento do potencial turístico de Nobres (150 km de Cuiabá), o deputado federal reeleito Wellington Fagundes (PR) defendeu que a regularização dos assentamentos rurais de Mato Grosso fosse iniciada por aquele município. A discussão sobre o assunto ocorreu na última quarta, 1º de dezembro, no Ministério do Meio Ambiente em Brasília, durante a viagem do governador Silval Barbosa (PMDB) à capital federal.
DEM lança senador ao governo em 2014
Dirigentes estaduais do DEM já defendem o nome do senador Jaime Campos para disputar o governo do Estado em 2014. Ele foi lançado para o pleito pelo presidente estadual do partido, Oscar Ribeiro, e referendado por outros correligionários. O lançamento ocorre menos de 2 meses após a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), que só inicia novo mandato em janeiro.
33 foram indiciados na operação no Araguaia
A Polícia Federal concluiu inquérito referente às investigações da Operação Atlântida. Ao todo, foram indiciadas 33 pessoas sendo 15 empreiteiros, 2 engenheiros, 11 servidores públicos municipais, 4 servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e 1 da Caixa Econômica Federal (CEF). Os nomes não foram revelados oficialmente porque toda a investigação tramita em segredo.
TRE anula PAD contra investigados na Operação Asafe
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) acolheu a preliminar de nulidade suscitada pelo desembargador Evandro Stábile e o juíz Eduardo Jacob, investigados em Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por suposto envolvimento em prática de venda de sentenças judiciais investigadas pela Operação Asafe do Polícia Federal e anulou a instauração do referido PAD.