Noticias Politica MT
Bezerra faz nova reunião do MDB e veta apoio de Emanuel a Júlio
Desde que foi determinada a realização de eleição suplementar em Mato Grosso, Emanuel defendeu a candidatura de Júlio, por ser um nome que, segundo ele, representa a Baixada Cuiabana.
Gisela revela tentativa de suborno e mantém candidatura ao Senado: foram oferecidos dinheiro e cargos
A agora candidata ao Senado chegou a ser anunciada há poucos dias como suplente de José Medeiros (PODE) nesta eleição suplementar. O próprio Medeiros chegou a publicar em uma de suas redes sociais a possibilidade de aliança. Mas Gisela negou qualquer tratativa.
Hoje é o último dia para partidos definir nomes ao Senado
Alguns correligionários, entretanto - como o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) -, pediram liberação para apoiar Julio na disputa pela vaga da juíza aposentada Selma Arruda, cassada no final do ano passado.
Bolsonaro virá a Mato Grosso para apoiar candidatura de coronel da PM ao Senado: "Até a vitória"; vídeo
Em seu discurso, a militar confirmou que Jair Bolsonaro virá para Mato Grosso participar de sua campanha.
Com Bolsonaro via celular, 2 coroneis da PM formam chapa em MT
A chapa pura é composta pelo ex-deputado federal Victorio Galli na primeira suplência e o tenente da Polícia Militar, Luciano Esteves Corrêia, na segunda suplência.
Jaime minimiza ausência de Mendes e diz que Júlio será "brilhante"
Jaime também destacou a experiência política do irmão. Lembrou que já foi prefeito de Várzea Grande, governador do Estado, senador da República e deputado federal.
DEM confirma Dilmar como 1º suplente na chapa de Júlio e PL deve indicar o 2º nome
Dilmar ressaltou que estava na torcida para que fosse anunciado um representante da região Norte de Mato Grosso, no entanto, ficou surpreso com a indicação do seu nome. Ele explicou que o convite chegou através do reconhecimento do grupo político pelo seu "trabalho e lealdade".
Juiz suspende ação para Blairo e outros 8 acessarem delação
De acordo com o magistrado, o desembargador Marcos Machado, relator da delação premiada, informou que o ex-deputado narrou sobre os fatos da suposta compra da vaga nos anexos 16 e 58.
AL aprova em 1ª votação PEC que antecipa eleição da Mesa Diretora
O projeto foi aprovado por 17 votos a favor. Teve duas abstenções e a ausência de cinco parlamentares. As duas abstenções foram de Faissal Kalil (PV) e Ulysses Moraes (PSL).
Rejeitado por Bolsonaro, Medeiros é oficializado ao Senado; vice de Emanuel é suplente
Senador da República no período de 2015 a 2018, Medeiros se destacou como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional tendo papel importante no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e no processo de mudança do país que culminou na eleição do presidente Jair Bolsonaro em 2018.