Noticias Politica MT
Veja como ficaram as suplências e alianças dos candidatos ao Senado
O ex-senador Júlio Campos (DEM) entra na disputa com o apoio do PL e do PTB. O primeiro suplente é o líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (DEM), e o segundo suplente Márcio Guedes (PL), de Rondonópolis.
Eleição suplementar poderá ser adiada por causa do coronavírus
No pedido, ele citou a expansão do coronavírus no Estado e a necessidade de evitar aglomerações e compartilhamento de objetos. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, negou o pedido.
Candidata: “Pena de morte é prêmio para o bandido; sou contra"
Em sua chapa estão o ex-deputado federal Victório Galli – derrotado na tentativa de reeleição em 2018 – e o tenente Luciano Esteves Correa Costa, como primeiro e segundo suplentes, respectivamente.
AL convoca delegados para depoimento; Lindomar está em férias
O caso veio à tona após a servidora da Saúde de Cuiabá Elizabete Maria de Almeida, que trabalha no Hospital São Benedito, registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Fazendária.
Pivetta se afasta de cargo para campanha ao Senado; vice não terá salários no período
O PDT oficializou a candidatura de Pivetta ao Senado numa convenção realizada na última terça-feira (10), em Cuiabá. O vice-governador tem o apoio do PDT, PRB, MDB, PSB, PV e Solidariedade.
Após horas de indefinição, Leitão fecha suplentes e PSDB terá chapa pura
Todos são do PSDB e foram escolhas da cúpula que está reunida em Sinop desde a quinta-feira, quando aconteceu a convenção.
Lúdio faz representação ao Ministério Público Estadual
“Se o governador quer instituir verba indenizatória para seus secretários, tem que ter coragem de enviar um projeto para a Assembleia debater. Ele embutiu essa verba em um projeto do TCE, deixando todo o desgaste para os conselheiros e para os deputados da base governista”, afirmou Lúdio.
Advogado usa entendimento do STF e registrará candidatura avulsa ao Senado
O TRE-MT não impede o advogado de protocolar o requerimento de candidatura. Entretanto, o documento será submetido à avaliação do pleno do órgão, formado por 7 magistrados.
Gisela define delegado e policial federal como suplentes em campanha ao Senado
Gisela surge com um patrulheiro da PRF e um delegado. Com mais essas escolhas, já podemos perceber que disciplinas, militarismo e serviço público serão o mote de alguns candidatos.
Fávaro afirma que Blairo Maggi tem mais força que Jair Bolsonaro em MT
Fávaro ainda disse que Mato Grosso já perdeu muito tempo com a indefinição sobre a vaga de Selma Arruda. “Mato Grosso tem pressa, meu mote é ser candidato dos mato-grossenses, não podemos perder mais tempos.