Noticias Politica MT
Projeto prevê que apenas 35% do Fethab será destinado para obras em MT
Descontente com o destino dado nos últimos anos aos recursos do Fethab (que – em tese – deveriam ser usados em obras de infraestrutura e habitação, mas já foi utilizado para cobrir gastos com obras da Copa do Mundo e pagamento de folha salarial), o setor produtivo reagiu à tentativa de retomada a cobrança do fundo adicional recentemente extinto (Fethab 2).
Prefeitos da nova diretoria da AMM se reúnem com o governador Mauro Mendes
O governador Mauro Mendes adiantou que fará uma grande reunião, articulada com a AMM, no mês de fevereiro, com todos os prefeitos e prefeitas para tratar das pendências e verificar alguma sinalização. Na ocasião, ele vai apresentar todo o secretariado aos gestores e como poderá ser estabelecida a parceria entre o governo e os municípios.
Nova diretoria defende união entre os prefeitos para fortalecer a AMM
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, reeleito no comando da entidade, agradeceu os prefeitos e as diretorias dos dois últimos biênios pela parceria na condução da Associação.
Botelho pede paciência a servidores e diz que Taques foi "herói" por honrar salários
Para Botelho, os servidores precisam ter paciência e entender que o escalonamento anunciado para o pagamento do mês de dezembro é uma contribuição para resolver o problema do Estado. O parlamentar ainda disse que a Assembleia irá discutir medidas, como a taxação do agronegócio para resolver o problema.
Governador entrega projetos à AL visando reequilibrar gestão de Mato Grosso
Tais medidas farão com que seja possível criar um ambiente de gestão e financeiro para o restabelecimento do pagamento dos salários dos servidores, renegociação de dívidas com fornecedores, municípios e Poderes, assim como melhorar os serviços prestados pelo Estado nas áreas que o cidadão mais necessita, como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.
Governo de MT pretende mudar forma de parcelamento do salário dos servidores
Ainda durante a reunião com o Fórum, Mauro determinou que a Controladoria Geral do Estado (CGE), chefiada por Emerson Hideki Hayashida, realize auditoria na folha deixada pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB).
Eduardo Botelho articula para ser candidato único
O parlamentar tucano cita a sua proximidade com Botelho, tendo em vista que fazem parte da Mesa Diretora desde o início desta legislatura que se encerra no próximo dia 31, mas lembra que o apoio dos demais parlamentares será essencial nessa disputa pela vaga de primeiro-secretário.
Mauro Mendes exonera primeira leva servidores de Mato Grosso; veja lista
Terminou na sexta-feira (04) o prazo dado pelo governador Mauro Mendes (DEM) para que seus secretários informem quais servidores vão ser mantidos e quais serão demitidos pela atual gestão. Ao todo, o novo Governo pretende cortar no mínimo três mil profissionais que ocupam cargos de confiança e são remanescentes da administração anterior, de Pedro Taques (PSDB).