Noticias Politica MT
“Cidadão sofrerá consequências desta gestão desastrosa por anos”
O documento será encaminhado para a Câmara Municipal, que é quem vota pela aprovação ou não. Se as contas forem reprovadas pelos vereadores, Emanuel ficará inelegível.
“Não estão com medo nem de bala, imagina de prisão”, diz Botelho
Apenas em Cuiabá em menos de um mês foram três homicídios. Entre eles está o assassinato de Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, de 27, no Shopping Popular.
AL pode debater aumento de impostos em 2024
Dilmar disse que o tema deve envolver os deputados e que um grupo de trabalho deve debater o tema. ‘Já que o assunto foi abordado creio que tenhamos que criar um grupo de trabalho e a Assembleia tem que participar. Tem que discutir primeiro’, comentou.
“Emanuel quer trazer pessoas sem compromisso para enterrar MDB”
É que por conta da má gestão de Emanuel, parlamentares que insistem em continuar na base do prefeito têm sido convidados a se retirarem de seus partidos, como é o caso do vereador Luis Claudio (PP).
"Não vamos aceitar que empresas de fora desrespeitem nossa lei"
A defesa ocorreu durante evento promovido pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), no âmbito da 28ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 28.
Botelho cita paciência no limite com 'indecisão do Paiaguás'
A declaração foi dada com exclusividade à Gazeta, na quarta-feira (6), após ser questionado sobre o imbróglio criado no União Brasil, quando Mendes declarou que apoiará à Fábio Garcia (União) para a Prefeitura de Cuiabá, em 2024.
TCE dá parecer pela reprovação das contas de Emanuel de 2022
O documento agora será encaminhado para a Câmara de Vereadores, que é quem vota pela aprovação ou não. Se as contas forem reprovadas pelos vereadores, Emanuel Pinheiro fica inelegível.
TCE retoma julgamento de contas de Emanuel; relator quer reprovação
Ele apontou também que Emanuel fez excessivos pedidos de empréstimos e não cumpriu com o limite de 95% estabelecido na Constituição Federal entre despesas e receitas.
AL derruba vetos e aprova CNH Social 100% gratuita
A lei inicial foi aprovada em setembro e sancionada pelo governador Mauro Mendes (União). Cláudio Paisagista, como é conhecido, comemorou a derrubada dos vetos e a efetivação de sua proposta, que é a carteira de motorista totalmente gratuita para os mato-grossenses.
Presidente da AL cita preocupação com volta de crimes de pistolagem em MT
Botelho também citou o trabalho do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que está empenhada em desarticular as organizações criminosas que têm dominado várias regiões do estado.