Noticias Politica MT
PT escolhe Lúdio Cabral pré-candidato; falta "aval" do PV e PCdoB
O deputado estadual Lúdio Cabral foi o escolhido para ser o pré-candidato do PT, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2024.
Botelho defende prisão perpétua: “Ele não pode viver em sociedade”
Ainda não se sabe sobre quais crimes Gilberto irá responder judicialmente, mas a legislação penal brasileira permite que o preso fique apenas 30 anos encarcerado – independente do tamanho da pena.
Jayme diz que pena de morte deve ser discutida em plebiscito
Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e as filhas dela, Miliane Calvi Cardoso, 19, e duas menores de 13 e 10 anos, foram brutalmente assassinadas pelo pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32.
Jayme Campos defende permanência de Botelho no União Brasil
Senador foi questionado se estava trabalhando nos bastidores para tentar manter o presidente da Assembleia no partido e ele afirmou discute o assunto.
PT deve escolher deputado Lúdio Cabral para disputar Prefeitura
Os 152 delegados e delegadas eleitos no último domingo (26) vão escolher entre as pré-candidaturas do médico e deputado estadual Lúdio Cabral e da diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide.
Com aval de Blairo, PP quer Botelho como candidato da sigla
Pré-candidato ao cargo, Botelho tem anunciado que poderá deixar o União por não encontrar viabilidade para candidatura pela sigla. A tendência é que ele vá para o PSD, do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
Governo sanciona lei que institui o Dia de Doar no calendário oficial
De autoria do deputado Carlos Avallone, a lei institui a data a ser comemorada, anualmente, no segundo domingo do mês de novembro.
Senado aprova PL de Maggi que facilita uso de agrotóxicos
O texto é um substitutivo à proposta apresentada pelo ex-governador de Mato Grosso e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), durante sua passagem pelo Senado Federal, em 1999.
Com rombo de R$ 1,2 bi, conselheiro pede rejeição de contas de Cuiabá
No entanto, na hora do voto dos outros conselheiros, Valter Albano pediu vista, afirmando que quer conhecer o processo por inteiro para dar seu parecer.
Botelho nega movimento para “esvaziar” União: “Não convidei ninguém”
Com isso, Botelho já anunciou que a tendência é a ida para o PSD. A possível mudança de sigla do presidente do Legislativo levantou rumores de uma debandada de parlamentares filiados ao União Brasil.