Noticias Politica MT
Prefeito cobra propina e diz que é para pagar pedreiro; ouça
O empresário é Alessandro Souza de Carvalho, da Construtora Monte Alto, que acusou o prefeito de cobrar 10% de propina sobre pagamentos feitos à sua empresa. A denúncia culminou numa operação do MPE e Manoel Neto foi alvo de busca e apreensão.
Mendes diz que Marco Temporal trará segurança jurídica ao agro
O PL 2.903/2023, que contou com 13 votos favoráveis e 3 contrários, estabelece que só serão consideradas terras indígenas os lugares ocupados pelos povos originários até o dia 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal.
Alvo do Centrão, ministro Fávaro tenta devolver verba usada em MT
A insatisfação levou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a procurar o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), responsável pela articulação com o Legislativo.
Garcia: Fávaro mente sobre reunião do Governo com ministro
Em resposta, Garcia afirmou que durante a audiência, o Governo de Mato Grosso insistiu na continuidade das obras da BR-158 e 242, ao contrário do que Fávaro afirma.
Juiz atende ação de Bortolin e suspende chapa de Neurilan
Leonardo Bortolin tem como primeiro vice-presidente o prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, a prefeita de São Félix do Araguaia Janailza Leite, como secretária-geral, e o prefeito de Poxoréu Nelson Paim como tesoureiro.
Bezerra diz que quem torceu para racha no MDB 'quebrou a cara'
Bezerra comentou também sobre como o MDB deverá se comportar quanto à disputa pela prefeitura de Cuiabá. Líder afirmou que há 3 deputados estaduais de olho no comando da Capital, mas assegurou que as discussões em torno do tema serão feitas de forma ampla.
AL derruba veto do Executivo e mantém proibição de usinas
O segundo veto foi derrubado por 13 votos a 10, mantendo a determinação para que o Governo realize um estudo das matas ciliares em todos os rios de Mato Grosso, em 180 dias após a publicação da lei.
“Se valer só a vontade de Mendes, sem regra clara, vou sair”
Apesar da crítica, o deputado afirmou não querer criar inimizade com o União Brasil e nem com o governador. Para Botelho, é necessário que o futuro gestor da Capital tenha uma boa relação com os Poderes.
Modelo de repasse é criticado por especialistas porque dificulta a fiscalização do uso das verbas
O segundo lugar ficou com Cuiabá, que recebeu R$ 4,7 milhões do congressista. O terceiro lugar é ocupado pelo município de Alta Floresta, que recebeu R$ 3,4 milhões entre os anos de 2021 e 2023.
De Fortaleza, prefeito pede propina de 10% a empresário; ouça
Apesar de estar em férias, em Fortaleza (CE), por dois dias ele conversa por aplicativo de mensagens com o empresário Alessandro Souza de Carvalho, da construtora Monte Alto, e pede dinheiro, segundo o Ministério Público Estadual (MPE), que deflagrou uma operação contra o prefeito no último dia 15.