Noticias Politica MT
Pré-candidata, Rosa Neide pede que PT evite "guerra fratricida"
Rosa Neide ainda relembrou que, em junho, a presidente do PT Nacional, deputada Gleisi Hoffman, veio a Cuiabá e deixou recado de união entre os filiados.
Max diz ter simpatia por Lúdio e admite "caminhar junto" em 2024
O petista admitiu ter interesse em formar alianças com partidos que hoje estão na base do Governo Lula. Dentre os partidos citado está o PSB, sigla do vice-presidente Geraldo Alckmin.
Rosa Neide garante que PT não tem preferência por candidatura de Lúdio
Declaração foi dada quando a ex-parlamentar comentava sobre as articulações do grupo político para as eleições de 2024. No fim do mês passado, Lúdio confirmou sua disposição em disputar ao Alencastro.
Deputado defende eleição de Bortolin: “Renovação importante”
A eleição para o novo presidente da instituição ocorrerá no dia 2 de outubro e será realizada por 128 prefeitos aptos a votar. Bortolin vai enfrentar o atual presidente Neurilan Fraga.
Chefe do PT manda Lúdio ter “diálogo educado” com aliados
Barranco apontou que Lúdio deverá ter um diálogo “carinhoso” não só com partidos aliados, mas também dentro das várias correntes que integram o PT. Os deputados fazem parte de grupos distintos dentro da sigla.
Eclético, Mato Grosso adota políticos de outros estados
A soja é a principal atividade econômica mato-grossense e quem a cultivou pela primeira vez, abaixo do Paralelo 13, foi o nissei Munefumi Matsubara, na fazenda Progresso, em Lucas do Rio Verde.
Casa Civil rebate denúncia de Emanuel: “Fantasiosa e caluniosa”
Segundo o chefe da Casa Civil, as ações positivas apresentadas pelo Gabinete de Invenção escancaram a má gestão da Saúde de Emanuel.
Comissão de Ética aprova censura contra Cattani por comparar mulheres a vacas
Decisão pela censura do deputado foi proferida durante reunião na tarde desta quarta-feira (6). Punição equivale a repúdio dirigido ao deputado por suas falas.
Mais de 50 mil eleitores estão com os títulos cancelados em MT, diz justiça eleitoral
Os eleitores com títulos cancelados estão impedidos de exercer diversos direitos, incluindo o direito de votar, obter passaporte, tomar posse em cargos públicos e fazer ou renovar matrícula em instituições de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Abílio é o único de MT contra urgência do Desenrola Brasil
Ao todo, na segunda-feira, 360 deputados votaram a favor do regime de urgência contra 18 que rejeitaram, dentre eles Abílio. Aprovada a votação a análise neste formato, emendas foram apreciadas e texto final foi aprovado pelos partidos.