Noticias Politica MT
Corretora enganada afirma que Maluf deve jogar limpo, sem mentiras
A corretora de imóveis Cleide N. N. S., de 41 anos, registrou Boletim de Ocorrência e denunciou na Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o candidato Guilherme Maluf (PSDB). É que ele usou no programa eleitoral trecho de uma conversa dela com um repórter para atacar injustamente o também candidato Mauro Mendes (PSB)
Porteiro usado por Maluf em horário eleitoral chora e diz que candidato destruiu seu lar
O porteiro Haimar Vieira dos Santos, de 42 anos, cuja declaração foi usada sem permissão no horário eleitoral do candidato Guilherme Maluf (PSDB), fez um desabafo emocionado durante o programa de Mauro Mendes (PSB) na noite desta segunda-feira (1º), ao acusar Maluf de estar destruindo seu lar e chamar a repórter do tucano de bandida.
Deputado destaca a importância da valorização do voto consciente
O deputado estadual Ademir Brunetto (PT), a cinco dias da eleição do dia 07 de outubro, destacou a importância de conscientizar o eleitor sobre a importância do voto consciente.
Mesários vão cadastrar portadores de necessidades especiais
Mesários convocados ou voluntários que vão trabalhar nessas eleições municipais, além de receber e orientar os eleitores durante a votação, terão a responsabilidade de realizar um minucioso cadastro de todos os eleitores que possuem necessidades especiais de locomoção, ou mobilidade reduzida. A determinação é da Corregedoria Regional Eleitoral que por sua vez segue recomendação da Corregedoria Geral Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Lucimar Campos vence o segundo debate e prova ser a candidata mais bem preparada
Respondendo a perguntas de todos os concorrentes, Lucimar apresentou as melhores propostas para Várzea Grande avançar nos próximos quatro anos, destacou o Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, ressaltando que a candidata venceu o debate da Rádio Mix FM.
Vista aérea de Barra do Bugres
Diretora de escola de Barra do Bugres é suspeita de dar cheque sem fundo a fornecedores
A diretora de uma escola estadual de Barra do Bugres, a 169 quilômetros de Cuiabá, é investigada por suspeita de emitir cheques sem fundo aos fornecedores de mercadorias destinadas à unidade de ensino. Um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apurar os indícios de irregularidades através de uma portaria conjunta entre a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Auditoria Geral do Estado (AGE), publicada no Diário Oficial de Mato Grosso que circula nesta terça-feira (2).
Deputados analisam programa de assistência ao servidor público em MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar nº 33, dispondo sobre o Programa de Assistência a Saúde do servidor público do Poder Executivo. A proposta já foi lida em Plenário e deve ser colocada em votação tão logo retorne as sessões. Pela proposta, tem direito ao beneficio os servidores que estejam na atividade ou aposentados, titulares de cargo efetivo, os estabilizados constitucionalmente, os militares e os empregados públicos.
Mendes Ribeiro receberá casal real holandês em novembro
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, se reunirá com os príncipes da Holanda, Willem-Alexander e Máxima, no dia 19 de novembro, em Brasília, para debater, entre outros assuntos, produção agrícola, comércio, tecnologia e sementes. Também estará na pauta, a segurança alimentar do mundo, questões sanitárias e fitossanitárias e troca de tecnologia. A comitiva holandesa é composta ainda pelos ministros da Agricultura Comércio Exterior e de Educação e Ciência, e ainda manterá agenda no Rio de Janeiro e São Paulo.
TRE alerta para mudança em locais de votação
Por causa de reformas ou desativações dos prédios, algumas seções ou locais de votação em Cuiabá e no interior do Estado foram transferidos para locais alternativos de forma temporária ou definitiva. Nesta terça (2), o TRE-MT alertou aos eleitores de Mato Grosso para que chequem possíveis mudanças em seus locais de votação.
Cuiabá: TRE mantém direito de resposta a Lúdio e multa Carlos
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso manteve sentença de primeiro grau que concedeu direito de resposta de 17 minutos e 30 segundos ao candidato a prefeito de Cuiabá pela Coligação "Cuiabá/Mato Grosso/ Brasil", Lúdio Cabral (PT), e pena de multa de R$ 5 mil à Coligação "Sentimento Cuiabano" do candidato Carlos Brito (PSD) por descumprimento de decisão liminar.