Noticias Politica MT
Juiz rejeita ação contra Silval por supostos danos de R$ 7 mi em transferência de escola técnica à União
O MP também relatou que houve resistência por parte do corpo docente, com inúmeros questionamentos formulados à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, em meio a críticas veladas à redução dos investimentos no referido estabelecimento de ensino.
Mauro chama deputado de infantil e o aconselha beber álcool em MT
Irritado, o governador disse ter os produtos em larga escala. "Mentira, muita mentira desse deputado. Isso é coisa de criança. Tem que ter vergonha na cara para fazer uma denúncia dessa", disparou.
Assembleia reelege Botelho para 3º mandato; acompanhe sessão ao vivo
O atual presidente, deputado Eduardo Botelho (DEM), será reeleito e ocupará o cargo pelo terceiro biênio consecutivo. O deputado Max Russi (PSB) será reeleito 1º secretário, após travar uma disputa interna com Janaína Riva (MDB), que será a primeira vice-presidente.
TRE cria novo município em MT e autoriza eleições para prefeito, vice e vereadores
A lei de criação do município de Boa Esperança do Norte tinha sido declarada inconstitucional ainda no ano de 2000, em julgamento de mandado de segurança formulado pelo município de Nova Ubiratan.
Governador veta auxílio emergencial a professores que não tiveram contratos renovados devido à pandemia em MT
O governador diz que, conforme informações prestadas pela Secretaria de Educação (Seduc), é cediço que existem normas constitucionais e legais que autorizam a contratação de servidores públicos temporários para suprirem a ausência do profissional efetivo em decorrência dos afastamentos legais.
Assembleia rebate PGR e garante lastro financeiro para pagar salário de procuradores equiparado ao STF
No documento, o Legislativo sustenta sua independência para fixar a remuneração dos servidores, bem como a capacidade financeira da Assembleia para equiparar os salários de seus procuradores aos de ministros do STF, obedecendo aos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Botelho oficializa chapa que comandará Legislativo; veja nomes
Conforme a inscrição, Botelho se mantém no cargo de presidente e Max Russi (PSB) e Janaina Riva (MDB) ficam como primeiro secretário e vice-presidente, respectivamente.
Ainda incompleta, chapa deve ser inscrita nos últimos instantes
Em um consenso entre os parlamentares, chegou-se a uma definição sobre os três principais cargos. Além de Botelho, o grupo ainda tem os deputados Max Russi (PSB) e Janaina Riva (MDB) como primeiro-secretário e vice-presidente, respectivamente.