Noticias Politica MT
Prefeitos da nova diretoria da AMM se reúnem com o governador Mauro Mendes
O governador Mauro Mendes adiantou que fará uma grande reunião, articulada com a AMM, no mês de fevereiro, com todos os prefeitos e prefeitas para tratar das pendências e verificar alguma sinalização. Na ocasião, ele vai apresentar todo o secretariado aos gestores e como poderá ser estabelecida a parceria entre o governo e os municípios.
Nova diretoria defende união entre os prefeitos para fortalecer a AMM
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, reeleito no comando da entidade, agradeceu os prefeitos e as diretorias dos dois últimos biênios pela parceria na condução da Associação.
Botelho pede paciência a servidores e diz que Taques foi "herói" por honrar salários
Para Botelho, os servidores precisam ter paciência e entender que o escalonamento anunciado para o pagamento do mês de dezembro é uma contribuição para resolver o problema do Estado. O parlamentar ainda disse que a Assembleia irá discutir medidas, como a taxação do agronegócio para resolver o problema.
Governador entrega projetos à AL visando reequilibrar gestão de Mato Grosso
Tais medidas farão com que seja possível criar um ambiente de gestão e financeiro para o restabelecimento do pagamento dos salários dos servidores, renegociação de dívidas com fornecedores, municípios e Poderes, assim como melhorar os serviços prestados pelo Estado nas áreas que o cidadão mais necessita, como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.
Governo de MT pretende mudar forma de parcelamento do salário dos servidores
Ainda durante a reunião com o Fórum, Mauro determinou que a Controladoria Geral do Estado (CGE), chefiada por Emerson Hideki Hayashida, realize auditoria na folha deixada pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB).
Eduardo Botelho articula para ser candidato único
O parlamentar tucano cita a sua proximidade com Botelho, tendo em vista que fazem parte da Mesa Diretora desde o início desta legislatura que se encerra no próximo dia 31, mas lembra que o apoio dos demais parlamentares será essencial nessa disputa pela vaga de primeiro-secretário.
Mauro Mendes exonera primeira leva servidores de Mato Grosso; veja lista
Terminou na sexta-feira (04) o prazo dado pelo governador Mauro Mendes (DEM) para que seus secretários informem quais servidores vão ser mantidos e quais serão demitidos pela atual gestão. Ao todo, o novo Governo pretende cortar no mínimo três mil profissionais que ocupam cargos de confiança e são remanescentes da administração anterior, de Pedro Taques (PSDB).
Arrecadação do ICMS dispara em MT; recursos cobrem rombo da previdência
Uma das saídas encontradas pelos governadores está na reforma da previdência no âmbito estadual. Inclusive, em reunião realizada em novembro, 19 dos 27 governadores assinaram uma carta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) pedindo, entre outras coisas, a reforma da previdência e do sistema tributário. Mauro Mendes foi um dos que assinaram a carta.
Em busca de recursos, governo notifica autuados e cobra R$ 10,8 milhões em multas não pagas; veja lista
O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o salário dos servidores do Estado referente ao mês de dezembro do ano passado será escalonado até o dia 30 deste mês. Em nota, o democrata anunciou ainda o parcelamento do 13º salário remanescente de 2018, que só deverá ser quitado em abril. Outra novidade anunciada por Mendes trata do décimo terceiro salário de 2019, que será pago a todos os servidores, ativos e inativos, somente no mês de dezembro do corrente ano.