Noticias Politica MT
Janaina quer manter celeridade de Botelho na aprovação de "pautas-bombas" na AL
A deputada afirma que em relação às negociações com a Santa Casa, até agora a Assembleia não conseguiu efetuar o repasse do auxílio de R$ 3,5 milhões, como anunciado há duas semanas, em razão das dificuldades impostas pela diretoria.
Assembleia nomeia 275 servidores e exonera 181; ex-vereadora ganha cargo
Já na parte dos nomeados, consta o nome do ex-presidente do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso), Demilson Nogueira Moreira. Ele atua agora como comissionado, mas tenta na Justiça reverter uma condenação que lhe retirou a estabilidade no serviço público por a ter conquistado sem prestar concurso público.
“Virá uma avalanche de processos; é preciso adequar”, diz Vidal
O presidente afirma que readequações já estão sendo feitas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que haja celeridade no julgamento destes processos.
Justiça e AL já param nesta 5ª; agências, lojas e órgãos públicos fecham na 6ª veja
Já no Poder Judiciário o feriadão começa mais cedo, já nesta quinta (18). Os diversos órgãos da Justiça não terão expedientes a partir desta data. A Assembléia Legislativa também anunciou que não abrirá as portas. Ambos voltam na segunda.
Fui reeleita como mais votada e não como “herdeira política” do pai, diz Janaina ao assumir presidência da Assembleia - leia
O deputado não justificou quais assuntos deverá tratar, mas entre as pautas que fazem parte de sua agenda está a articulação e viabilização para ser candidato a prefeito em 2020.
À frente da ALMT, Janaina Riva foca em assuntos macros e diz que é chegada hora da mulher se empoderar
Em entrevista coletiva ocorrida logo após a sessão matutina desta quarta-feira (17.04) em que o presidente Eduardo Botelho passou o comando da Casa à parlamentar, ela também afirmou que o fato de ser a primeira mulher na história de Mato Grosso a assumir oficialmente a presidência da Assembleia Legislativa deve ser visto como motivo de orgulho para todas as mulheres desse estado.
Após delações e cassação, Silval chama Taques e Selma "falsos paladinos da moralidade"
Sobre a recente declaração do governador Mauro Mendes quanto a abandonar de vez o VLT e assumir outro modal, Barbosa foi lacônico.
Conjur alerta que falta de provas põe em risco delação de ex-governador de MT
O ex-governador Silval Barbosa e ex-secretários estaduais foram acusados de receber propinas para facilitar a liberação de obras públicas. A pedido da Procuradoria Geral da República, os conselheiros foram afastados em 2017 pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal.