Noticias Politica MT
Prefeita quer acelerar aprovação de licença para aterro em Alta Floresta
A prefeita Maria Izaura espera marcar audiência com o secretário Estadual de Meio Ambiente, Vicente Falcão, para acelerar a liberação da licença de funcionamento do aterro sanitário. "A empresa que está operando no aterro sanitário só depende desta licença para instalar máquinas, como a esteira, por exemplo", explicou a gestora, através da assessoria.
Juiz notifica empresa sobre caso das Land Rovers
O juiz da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, Aparecido Bertolucci Júnior, deu andamento à ação por improbidade administrativa interposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a Global Tech, o ex-presidente da extinta Agecopa, hoje Secopa, Eder Moraes, ex-diretores da agência e sócios da empresa, que visa ressarcir os cofres públicos em R$ 2,1 milhões. Expediu notificação a todos os envolvidos, no processo que teve liminar negada no pedido para bloqueio de bens e quebra de sigilo fiscal e financeiro. Existe tendência na Justiça de impedir que o Estado sofra prejuízos, com possibilidade de condenação dos envolvidos.
7 comunicadores seguem passos de Sérgio e disputam em Cuiabá e VG
Nas eleições de 2012 há uma "inflação" de comunicadores que se lançaram candidatos a vereador na região de Cuiabá e Várzea Grande. São pelo menos 7 que tentam se aproveitar da visibilidade que conquistaram como jornalistas, apresentadores de TV e locutores de rádio para tentar garantir um cargo eletivo.
Gilmar Mendes é citado em esquema para caixa 2 de campanha política
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o mato-grossense Gilmar Mendes, seria um dos mais novos denunciados de beneficiados do Caixa 2 do esquema “Valérioduto”, orquestrado pelo publicitário Marcos Valério de Souza durante campanha de reeleição do governador Eduardo Azeredo, em 1998. A denúncia foi veiculada pela revista Carta Capital, na edição desta sexta-feira (27).
"Julgamento do mensalão tem que acontecer", diz Aécio
Virtual candidato do PSDB para as eleições presidenciais de 2014, o senador Aécio Neves (MG) se mostrou nesta sexta contrário à possibilidade de adiamento do julgamento do processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para depois eleições de outubro, como solicitou à corte um grupo de advogados ligado ao PT. Segundo o tucano, a questão não pode pautar as discussões nos pleitos locais, mas ressaltou que o julgamento "tem que acontecer" e admitiu que o caso pode influenciar na urnas.
Servidores do TRE assistem palestra sobre Ciclo Orçamentário
O servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rui Moreira de Oliveira, titular da Secretaria de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade, ministrou na manhã desta sexta-feira (27) uma palestra sobre o Ciclo Orçamentário da Justiça Eleitoral, direcionada aos gestores e funcionários do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
Guilherme Maluf pede voto na Santa Casa e é cobrado por descaso de Wilson Santos
Candidato a prefeito do PSDB em Cuiabá e médico, Guilherme Maluf foi cobrado por descasos do colega de partido Wilson Santos, que não recebeu em reunião pessoas da Santa Casa de Misericórdia quando era prefeito.
Odoni Mesquita Coelho (esquerda) fez oferta para o concorrente Leandro Henrique (direita)
Candidato do PSD oferece R$ 30 mil para adversário desistir
Candidato do Partido Social Democrata (PSD) em Torixoréu, Odoni Mesquita Coelho, ofereceu vantagens como "dinheiro, cargos e contratos futuros na prefeitura" para o seu concorrente, Leandro Henrique de Almeida (PP) e aliados afim dele desistir da disputa no município. O caso virou denúncia à Promotoria Eleitoral.
Percival prepara ato para 2ª e tenta contrapor candidatura de Ananias
A coligação “A Força da Gente” comandada pelo deputado estadual Percival Muniz (PPS), e que conta com Rogério Salles (PSDB) de vice, vai realizar na segunda (30), a partir das 19h, o segundo ato de campanha.
Lúdio defende Silval e afirma que críticas dos candidatos ao VLT tem "caráter eleitoreiro"
Após firmar uma aliança de última hora com o PMDB para as eleições em Cuiabá, o vereador Lúdio Cabral (PT), candidato a prefeito pela coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil", alinhou o discurso com o governador Silval Barbosa (PMDB). Nesta sexta-feira, após apresentar o seu plano de Governo a imprensa local, Lúdio criticou os candidatos adversários, Mauro Mendes (PSB) e Carlos Brito (PSD), por condenarem a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na capital. "Ou são críticas eleitoreiras ou demonstram desconhecimento da importância que o VLT representa para uma a mudança positiva de Cuiabá", destacou.