Noticias Politica MT
Assessora de Taques nega oferta de propina
A assessora parlamentar do senador Pedro Taques, Paolla Reis, negou que tenha oferecido propina de R$ 5 mil ao militante do PDT, Aluízio Leite, para que este viesse a provocar a renúncia de 17 dos 33 membros do diretório de Cuiabá, com a finalidade de conseguir uma dissolução automática do diretório municipal. Ela também anunciou que vai processá-lo na Justiça pelo que classifica de denúncia grave e sem fundamento
Vereadora prestigia inauguração do Núcleo de Prática Jurídica da FAIS
A vereadora Profª Marisa Netto (PSB) participou na noite desta terça-feira (17) da inauguração das novas instalações do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Curso de Direito da Faculdade de Sorriso (FAIS).
Ex-senadora Serys Slhessarenko articula permanência no PT mesmo com pedido de expulsão
Serys vê expulsão injusta e luta pela permanência
A ex-senadora Serys Slhessarenko classificou como injusta e ilógica o parecer da comissão de ética do PT que defende sua expulsão por infidelidade partidária praticada na campanha eleitoral de 2010.
Conselho vota, nesta quarta, gestão compartilhada no Pronto-Socorro de Várzea Grande
Membros do Conselho Municipal de Saúde de Várzea Grande se reúnem nesta quarta-feira (18), às 16h, a fim de discutirem a gestão compartilhada do Pronto-Socorro com o Governo do Estado. A sinalização foi dada nesta terça-feira, em reunião do governador Silval Barbosa com os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Chico Galindo e Murilo Domingos.
Presidente do Incra admite precariedade e afirma adotar medidas para resolver problema
O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lisboa de Lacerda, admitiu a existência de graves irregularidades em assentamentos rurais de Mato Grosso e de vários outros estados brasileiros. Ele participou da audiência pública, requerida pelo deputado federal Homero Pereira (PR-MT), na Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados.
Riva anuncia que deve apoiar Dilceu a prefeito de Sinop
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), declarou que deve apoiar a candidatura do ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) à prefeitura de Sinop na eleição do próximo ano. "Eu declarei a minha simpatia ao grupo do Dilceu, Dilmar [Dal Bosco, atual deputado estadual], Nilson [Leitão, ex-prefeito e presidente regional do PSDB] pela relação que tenho com eles", disse o progressista.
Domingos Sávio convoca secretário de Saúde de Cuiabá
O vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou na sessão desta terça-feira (17.05) um requerimento convocando o secretário de Saúde de Cuiabá, Antonio Pires Barbosa, a comparecer à Câmara Municipal e prestar esclarecimento sobre os problemas enfrentados pelo Pronto Socorro de Cuiabá.
Prefeito de Tangará não foi notificado do afastamento e continua no cargo
O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), permanece no cargo, mesmo após a aprovação de seu afastamento pelos vereadores, ontem à noite. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o prefeito ainda "não foi notificado" e, assim que for, recorrerá da decisão.
Democrata entende que denúncias devem ser apuradas pelo Tribunal de Contas da União
Jayme diz que denúncias no Dnit devem ser investigadas
As acusações do senador Mário Couto (PSDB/PA) contra o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, na avaliação do senador Jayme Campos (DEM), merecem ser apuradas "a fundo" pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público Federal (MPF). As declarações do tucano ganharam repercussão pela contundência: no plenário do Senado, ele chamou Pago de "ladrão" e "bandido". Mais: sugeriu à presidenta Dilma Rousseff (PT) que demitisse o gestor.
Procurado no Pará na Operação Saúde se entrega para PF em Sinop
A Polícia Federal confirmou, hoje, que um dos procurados na Operação Saúde, desencadeada ontem, em 7 Estados, se entregou, hoje de manhã, na delegacia da PF em Sinop. Ele é de Novo Progresso (PA) e também teve sua prisão decretada pela justiça. O nome do acusado não foi revelado. Também não foi informado se ele vai ser recambiado para Passo Fundo (RS) onde estão centralizadas as operações. Até agora, foram cumpridos 58 dos 64 mandados de prisão expedidos no interesse das investigações. Todos os 70 mandados de busca emitidos foram cumpridos. O maior número de prisões ocorreu no Rio Grande do Sul - foram 25 (incluindo uma em flagrante por porte ilegal de arma). Em Mato Grosso foram 18, Mato Grosso do Sul, 6, Paraná, 6, Santa Catarina, 3 e Rondônia uma.