Noticias Politica MT
89 ex-candidatos perdem o prazo e "esquecem" de prestar contas ao TRE
Com o prazo encerrado no último dia 2, os 89 candidatos que disputaram as eleições deste ano e não entregaram o relatório de prestação de contas de campanha serão nofiticados pela coordenadoria de controle interno e auditoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Aqueles que não apresentarem os documentos poderão ter suas contas julgadas como não prestadas e ficar sem o recibo de quitação eleitoral, o que impede a participação num novo pleito.
Sob Silval, classe política volta ao poder e poda "efeito empresário"
A reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) representa uma vitória da classe política, mesmo daquelas lideranças que, nas eleições gerais deste ano, estiveram na oposição, como o senador Jayme Campos, cacique político do DEM (ex-PFL). Os políticos, sob o peemedebista, voltam a ser representados num cenário, que tinha se transfomado em campo aberto para avanço do segmento empresarial.
PSDB se reúne e decide se adere ao bloco de Taques contra gestão Silval
A cúpula regional do PSDB se reunirá nesta terça-feira (23) para analisar o convite do empresário Mauro Mendes (PSB), que saiu derrotado na disputa a governador, do deputado reeleito Percival Muniz (PPS) e do senador eleito Pedro Taques (PDT), para integrar o bloco de oposição ao governo Silval Barbosa (PMDB).
DEM prorroga mandatos de presidentes em MT; sucessão só em 2011
O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) afirmou que a executiva nacional de seu partido decidiu pela prorrogação por mais um ano dos mandatos dos atuais presidentes dos diretórios nacional, estaduais e municipais. Com isso, o atual comandante do partido no Estado, Oscar Ribeiro, ficará até novembro de 2011 no cargo.
Polícia Civil investiga prefeito de Leverger, Harrison Ribeiro
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar suposta falsidade de documentos referentes a prestação de contas do prefeito eleito de Santo Antônio de Leverger, Harrison Ribeiro (PSDB). A investigação está sendo conduzida pelo delegado Sidney Caetano de Paiva que já iniciou os primeiros depoimentos. O prazo inicial de conclusão é 30 dias, porém, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Deputado nega ter envolvimento em esquema de desvio
O deputado federal Wellington Fagundes (PR) negou qualquer participação em esquema de desvio de dinheiro público e atribuiu a citação no inquérito policial ao que classifica de perseguição política dos adversários. "Não tenho contato algum com essas pessoas e entendo que são acusações levianas de quem, por motivo ainda obscuro, tenta me gerar prejuízos políticos", declarou.
Leverger: TSE julga futuro de Harrison nesta 3ª
Após o pedido de vista do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani, o recurso do prefeito tampão e eleito no pleito suplementar de Santo Antonio de Leverger, Harrison Benedito (PSDB), deve ser julgado nesta terça (23). Na sessão da última quinta (18), o relator do caso, ministro Marcelo Ribeiro, chegou a anunciar seu parecer favorável ao tucano.
Deputado reeleito Wagner Ramos (PR)
Deputado Ramos quer dispositivos em carros para frear a poluição
Foi aprovado em primeira votação na Assembleia o projeto de lei do deputado reeleito Wagner Ramos (PR), que determina a instalação de dispositivos que diminuam a poluição atmosférica nos veículos que circulam no Estado, aumentando a eficiência da queima e melhorando o aproveitamento do combustível.
Operação “Atlântida", foi deflagrada na sexta, 19, prendendo 26 pessoas, entre empresários e servidores públicos
Testemunha acusa prefeito e deputado
O deputado federal Wellington Fagundes e o prefeito de Barra do Garças, Wanderley Farias, ambos do PR, são citados em depoimento na Polícia Federal como supostos beneficiados por um esquema de desvio de verbas públicas na região do Araguaia desarticulado sexta-feira (19) na operação Atlântida, da Polícia Federal.
Leia mais...
Vilceu Marchetti é indiciado por ser "chefe de bando"
O inquérito da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública, da Polícia Civil, aponta que o ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, é peça-chave na investigação do superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de maquinários pelo Governo. Para a Defaz, Vilceu é "chefe do bando que surrupiou" dinheiro público em duas licitações.