Noticias Politica MT
Em Cuiabá, eleitores só podem ser presos em flagrante
As exceções são os casos de flagrante delito e desrespeito a salvo-conduto, em caso de sentença condenatória por crime inafiançável, ou seja, racismo, tortura, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, terrorismo, ação de grupos armados, sejam eles civis ou militares, contra a ordem constitucional e o estado democrático, e os hediondos ou equiparados.
Estado garante pagamento de R$ 171 milhões em emendas de deputados
O presidente da CCJR, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), afirmou que o PLOA 2021 está mais enxuto e traz um orçamento detalhado e destinado às pastas de governo. Em anos anteriores, segundo ele, os orçamentos estavam subfaturados e subestimados.
Aprovação de Mauro soma 82% em Cuiabá; Bolsonaro chega a 67%
Na primeira pesquisa de outubro, 16% tinham avaliado como ruim ou péssima a gestão de Mauro Mendes enquanto o percentual de pessoas que disseram não saber ou não quiseram opinar também foi de 1%.
"Não tenho convicção sobre apoio e manterei o meu voto secreto"
Questionado sobre o que um gestor da Capital deve ter, Botelho resumiu-se a dizer que é necessário um político “agregador”.
Riva delata propina de R$ 4 milhões para ex-governador e deputados em MT
Segundo o delator, o pagamento foi realizado pela Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores, em cheques que registravam baixos valores, emitidos por várias empresas.
Prefeito mais jovem eleito em Mato Grosso tem 24 anos
O prefeito com menor idade em Mato Grosso é Rogério Meira (PP), em Jangada (80 km ao norte de Cuiabá), que tem 24 anos. Essa foi a sua segunda eleição, em 2016 ele disputou e conquistou o cargo de vereador.
Governador questiona necessidade de aprovação do Legislativo para alienação de terras públicas
Ele relata que a necessidade de aprovação pela Assembleia Legislativa tem atrasado a conclusão de processos administrativos que tratam do tema.
Gaeco investiga fraudes em licitações que favoreceram parentes de vereador em cidade de MT
Segundo o Gaeco, o nome dado à operação realizada nesta segunda-feira é uma alusão aos laços de parentesco e amizade do vereador com as empresas supostamente favorecidas pela prefeitura.