Noticias Politica MT
Pivetta afirma que vitória de Abilio foi “libertação” para Cuiabá
Pivetta foi uma das lideranças políticas que apoiou publicamente Abilio no segundo turno. Ele fez uma doação de R$ 250 mil para ajudar a custear a campanha.
Fora do Mapa, Neri frisa que 'não faz questão' de contato com Fávaro
A demissão ocorreu após o governo decidir importar arroz poucos dias depois da enchente que devastou o Rio Grande do Sul.
TCE faz parceria com setor industrial por geração de emprego e renda
Na ocasião, também foi proposta a criação de um programa de desenvolvimento econômico focado em reduzir desigualdades socioeconômicas: o Cresce Mato Grosso.
Lúdio diz que fica no PT e pede atualização de programa partidário
Segundo ele, o trabalho agora será trabalhar para conectar o partido à sociedade e atualizar o programa partidário.
Senadora apresenta projeto pedindo voto impresso em 2026
A impressão de que trata o caput não deverá tornar possível a correspondência entre o eleitor e o seu respectivo voto, garantido o sigilo”, diz trecho da proposta.
Vice assume governo de MT durante viagem internacional de Mauro Mendes
Em Abu Dhabi, o governador vai se reunir com o vice-ministro de Mudança Climática e Meio Ambiente dos Emirados. A agenda inclui ainda encontros com investidores, empresários e outras autoridades do país.
Mendes diz que população está 'dependente' de programas sociais; 'é preciso ensinar a pescar'
A declaração foi dada quando o governador comentava sobre o Ser Família, programa social do governo do Estado capitaneado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.
Mais de 140 mil não votaram para escolher o prefeito de Cuiabá
Apesar das convocações feitas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para que o cidadão exercesse seu direito, muita gente optou por não comparecer.
Em discurso de vitória, Abilio Brunini (PL) agradece eleitores de Cuiabá e promete 'dialogar com todos'
No discurso, ele agradeceu aos eleitores e disse que pretende conversar com as demais autoridades para colocar em prática as propostas de governo. Ele também destacou que a prioridade será melhorar a saúde da capital.
Ele bateu o petista Lúdio Cabral, que teve 46,2%; bolsonarista vai comandar a cidade entre 2025 e 2028
Está é a segunda eleição que Abílio concorre a prefeito de Cuiabá. Ele vai suceder Emanuel Pinheiro (MDB) e administrará a Capital de Mato Grosso pelos próximos quatro anos (2025-2028).