Noticias Politica MT
Botelho descarta PSD e apoio da esquerda: "Não é o meu estilo"
Botelho trava uma disputa interna com o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, que também quer ser candidato da sigla. A decisão deve ser tomada nos próximos dias pelo governador Mauro Mendes, presidente do partido.
Abílio é o mais rejeitado pelos eleitores cuiabanos; veja ranking
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), tem 6,6% de rejeição. Na sequência aparece o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) com 5,5%.
Governo sanciona lei que pune invasores de terras em MT
Conforme a lei, os ocupantes comprovadamente ilegais e invasores de propriedades privadas serão impedidos de receber auxílio e benefícios de programas sociais do Governo do Estado.
Botelho tem 23,7%; Abílio, 20%, Lúdio, 14% e Garcia, 10,8%
No primeiro cenário apresentado pela sondagem, Botelho aparece com 23,7% das intenções de voto na modalidade estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos. Em seguida vem o deputado federal Abílio Brunini (PL) com 20%.
Botelho nega apoio de Emanuel para disputa ao Alencastro
O deputado recordou que ele e Emanuel têm uma relação política bem clara e que a última vez que estiveram juntos politicamente foi há mais de uma década, em 2012.
Mauro deve definir nome nesta semana e admitiria recuo de Garcia
O governador Mauro Mendes afirmou, nesta segunda-feira (5), que definirá, "nos próximos dias", quem será o candidato da agremiação no pleito deste ano, na Capital: Eduardo Botelho ou Fábio Garcia.
Mendes anuncia contingenciamento de 20% a 30% no Orçamento
O governador Mauro Mendes (União) anunciou nesta segunda-feira (5) que haverá contingenciamento entre 20% e 30% em todas as secretarias do Estado devido à quebra na safra causadas pela seca no ano passado.
Bandidagem ficará mais a vontade, diz Mendes sobre projeto
Desde o surgimento do assunto, o governador tem se colocado radicalmente contrário ao projeto. Ele vê como falsa a ideia de que a letalidade policial poderá diminuir com a instalação do equipamento.
Maysa: Emanuel não tem votos na Câmara para aprovar as contas
Agora, as contas serão analisadas pela Câmara Municipal e são necessários que 17 vereadores sejam contrários ao parecer do TCE, para que as contas para aprová-las. Caso os parlamentares estejam de acordo com a Corte de Contas, o prefeito poderá tornar-se inelegível.
5 deputados federais de MT foram oposição ao governo Lula
Cinco dos 8 deputados federais de Mato Grosso atuaram como oposição durante o primeiro ano do governo Lula (PT) no Congresso Nacional. O índice de oposicionismo dos parlamentares mato-grossense chegou a 62% nas votações na Câmara, contra 38% de governismo.