Noticias Politica MT
Mendes: “Leis não oferecem remédio para combater as facções”
Desde o início do ano municípios de Mato Grosso estão tendo que lidar com a guerra entre facções, que vem causando execuções e gerando medo entre os moradores.
Destinação de emendas à Saúde será discutida na quarta
No entanto, o embate entre os deputados e Mauro Mendes acontece porque os legisladores defendem que o recurso vá para as operações nos municípios. Já o governador quer que seja para cirurgias eletivas realizadas pelo Estado.
Vereador retira pedido de cassação de Emanuel durante sessão
Contudo, a retirada foi interpretada pelo medo de que o pedido fosse rejeitado mais uma vez. Isso porque a base do prefeito se mobilizou, tanto que o secretário de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento (PSDB), retornou à Câmara só para a votação.
Câmara recorre contra decisão que devolveu cargo a Edna
Ainda no recurso, a Procuradoria reforçou que a Câmara é competente para julgar o caso e que a Casa não extrapolou os 90 dias de prazo.
Equipamentos apreendidos em ações ilegais vão para agricultura familiar
Terão prioridade empreendimentos que não possuam tais equipamentos e não estejam envolvidos em degradação ambiental.
AL barra férias de deputados e vota LOA em janeiro de 2024
Em setembro, a Casa de Leis aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dobra o valor das emendas parlamentares. Dessa maneira, o orçamento disponibilizado para indicação de obras, feitas pelos deputados, saltou de 1% do orçamento total para 2%.
Mauro diz que gestão de Emanuel é 'desastrosa' e povo vai pagar
De acordo com o relatório do TCE, a Capital não respeitou o limite de 95% estabelecido na Constituição da República entre as despesas correntes e receitas correntes, onde foi apontado um déficit de R$ 191.465.193,39.
“Cidadão sofrerá consequências desta gestão desastrosa por anos”
O documento será encaminhado para a Câmara Municipal, que é quem vota pela aprovação ou não. Se as contas forem reprovadas pelos vereadores, Emanuel ficará inelegível.
“Não estão com medo nem de bala, imagina de prisão”, diz Botelho
Apenas em Cuiabá em menos de um mês foram três homicídios. Entre eles está o assassinato de Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, de 27, no Shopping Popular.
AL pode debater aumento de impostos em 2024
Dilmar disse que o tema deve envolver os deputados e que um grupo de trabalho deve debater o tema. ‘Já que o assunto foi abordado creio que tenhamos que criar um grupo de trabalho e a Assembleia tem que participar. Tem que discutir primeiro’, comentou.