Noticias Politica MT
‘Se tivesse receio, eu ia disputar eleição’, diz Maggi sobre perda de foro privilegiado
O empresário é alvo do Ministério Público Federal (MPF) por conta de acusações feitas pelo ex-governador Silval Barbosa em sua delação premiada."Como não vou disputar a eleição eu vou abrir mão do foro em um futuro próximo e isto demonstra muito minha tranqüilidade",disse.
Mesmo com desgaste, Taques é viável naturalmente, diz deputado
“É natural que dispute a reeleição quem está no cargo. Ele é viável naturalmente. Mas, óbvio, o país passa por dificuldades, o Estado passa por dificuldades. Há um desgaste. Mas o governador no cargo, tem todas as condições, se conseguir agregar um grupo, de conseguir a eleição”, afirmou.
“Pedro Taques vai estar com saúde 100% na campanha”, garante Werley Peres
Fazendo uso regular da medicação que toma, provavelmente não vai ter nem gripe e, se decidir ser candidato, vai estar 100% na campanha”, observou o médico, que foi secretário de Saúde de Cuiabá e adjunto da Secretaria de Estado de Saúde.
Justiça nega pedido de deputados para bloquear uso do Fethab pelo governador de MT
Porém, segundo o magistrado, os deputados estaduais requisitaram apenas uma “providência meritória de caráter exclusivamente de obrigação de fazer”, sem questionar eventual prática ilícita.Eles alegaram falta de “transparência” do Governo na arrecadação e destinação da verba.
MPE pede bloqueio de bens de ex-presidente da Câmara de VG
Ele é acusado de deixar de repassar ao município valores descontados de servidores da Câmara a título de Imposto de Renda Retido na Fonte, correspondente aos exercícios financeiros dos anos de 2013 e 2014.
Família de Silval entregará empresas
Eles devem depor sobre as empresas e servidores citados pelo ex-governador, em delação firmada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), como envolvidos em um esquema de corrupção na gestão dele.
Segmentos de Combustíveis e Transportadoras rejeitam proposta de aumento no Fethab
Revendedores de combustíveis e transportadores de cargas rejeitaram a primeira proposta do governador Pedro Taques (PSDB) para contribuição ao fundo emergencial para estabilização fiscal do Estado.
Modelo de parcerias com prefeituras e associações de produtores tira da linha de frente adversário
O Palácio Paiaguás não se vê obrigado a tomar bênção da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), entre outras entidades, que endurecem o diálogo com o Poder Executivo.
Wilson Santos quer edital do VLT pronto até sua saída da Secretaria de Cidades
O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), afirmou que pretende entregar o novo edital do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) até a sua saída do comando da pasta.
PSDB cobra maior espaço no Governo com saída de secretários para eleição
Partido do governador Pedro Taques, o PSDB quer ampliar sua participação no Governo, com a reforma administrativa que irá ser feita com a chegada do prazo de desincompatibilização para os que pretendem disputar as eleições de 2018.